Esporte

Cuba garante classificação de 58 atletas para Jogos Olímpicos de 2016

20/01/2016 19h04

Havana, 20 jan (EFE).- Cuba já conseguiu a classificação de 58 atletas de nove modalidades para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, onde tentará ficar entre os 20 primeiros no quadro de medalhas, informou nesta quarta-feira o Instituto Nacional de Esportes, Educação Física e Recreação (Inder) do país.

Até agora, 42 homens e 16 mulheres garantiram presença no Rio-2016, número que pode subir nos próximos meses, quando mais 268 atletas da ilha participarão de competições pré-olímpicas, disse o diretor de Alto Rendimento do Inder, José Miranda, citado pela "Agência Cubana de Notícias".

O diretor explicou que o atletismo cubano está representado, até o momento, por 23 atletas, 11 classificados para modalidades masculinas e 12 para femininas, sendo a maior delegação do país, seguida pela equipe masculina de vôlei, composta por 12 jogadores.

A lista é completada por representantes que garantiram vaga para as competições de boxe, remo, pentatlo moderno, tiro, ginástica artística e canoagem.

Miranda afirmou que a expectativa é superar o desempenho dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, onde Cuba ganhou 14 medalhas - cinco de ouro, três de prata e seis de bronze -, obtendo a 16º colocação entre os 204 países participantes.

Na avaliação do Inder, 39 atletas cubanos têm grandes de chances de chegarem ao pódio durante as competições no Rio de Janeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo