Esporte

Djoko, Federer, Serena e Sharapova avançam sem sustos no Aberto da Austrália

LYNN BO BO / EFE
Imagem: LYNN BO BO / EFE

20/01/2016 11h59

Redação Central, 20 jan (EFE).- O sérvio Novak Djokovic e a americana Serena Williams, líderes de ranking e defensores do título, assim como o suíço Roger Federer e a russa Maria Sharapova, não deram qualquer chance à zebra nesta quarta-feira e se classificaram para a terceira rodada do Aberto da Austrália.

Apesar do potencial demonstrado pelo adversário, o francês Quentin Halys, Djokovic avançou com facilidade. A promessa de 19 anos venceu sua primeira partida no circuito profissional em Melbourne, contra o croata Ivan Dodig, na primeira rodada, mas desta vez impôs resistência apenas no terceiro set, perdendo por 3 a 0, com parciais de 6-1, 6-2 e 7-6(3).

Embora o francês tenha sacado bem, Djokovic foi um rolo compressor nas duas primeiras parciais, com uma potência a que Halys não pôde resistir. Na terceira, o francês passou a acreditar mais em si e equilibrou o duelo, mas foi superado com certa facilidade no tie-break.

Em busca do hexa do primeiro Grand Slam do ano, o sérvio terá pela frente agora o italiano Andreas Seppi, que bateu o americano Danis Kudla também em sets diretos, com 7-5, 6-4 e 6-4.

Terceiro cabeça de chave, Federer precisou de exatamente 100 pontos e 1h33min para confirmar vaga na próxima fase com um triunfo por 3 a 0 sobre Aleksandr Dolgopolov, com parciais de 6-3, 7-5 e 6-1. Foi a 299ª vitória do suíço em Grand Slams.

O tetracampeão do Aberto da Austrália foi eliminado justamente na terceira rodada no ano passado. Na tentativa de subir mais um degrau na competição, ele jogará contra o búlgaro Grigor Dimitrov, que derrotou o argentino Marco Trungelliti por 3 a 1 (6-3, 4-6, 6-2 e 7-5).

O tcheco Tomas Berdych também venceu fácil, com direito a "pneu". O sexto favorito fez 3 sets a 0 no bósnio Mirza Basic, com parciais de 6-4, 6-0 e 6-3, e agora fará um duelo interessante com o tenista da casa Nick Kyrgios, que venceu o uruguaio Pablo Cuevas em sets diretos, com 6-4, 7-5 e 7-6 (2).

Outros nomes de peso do torneio que passaram de fase nesta quarta foram o japonês Kei Nishikori, que superou o americano Austin Krajicek, o francês Jo-Wilfried Tsonga, algoz do australiano Omar Jasika, o croata Marin Cilic, que se impôs diante do espanhol Albert Ramos, e o também francês Gilles Simon, carrasco do russo Evgeny Donskoy.

Sem representantes na chave de simples nesta quarta, o Brasil teve três duplistas estreando com vitória hoje. Líder do ranking mundial, Marcelo Melo, que joga ao lado de Ivan Dodig, derrotou o britânico Aljaz Bedene e o alemão Dustin Brown e enfrentará o croata Mate Pavic e o neozelandês Michael Venus ou os americanos Austin Krajicek e Donald Young.

Já Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner, que jogam juntos, bateram o mexicano Santiago González e o austríaco Julian Knowle de virada e agora jogarão contra o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi.

Entre as mulheres, Serena Williams despachou a taiwanesa Su-Wei Hsieh com uma vitória por 2 a 0, com 6-1 e 6-2. Placar parecido aplicou Maria Sharapova diante da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que se classificou com 6-2 e 6-1.

A número 1 do mundo terá pela frente a também russa Daria Kasatkina, que derrotou a croata Ana Konjuh, enquanto 'Masha' jogará contra a americana Lauren Davis, algoz da eslovaca Magdalena Rybarikova.

No jogo mais esperado do dia da chave feminina, a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta favorita, não deu chances à canadense Eugenie Bouchard, ex-top 5 e atualmente em 37º lugar no ranking da WTA. A vencedora do último WTA Finals levou a melhor por 2 a 0, com 6-4 6-2.

Uma zebra "caseira" passeou por Melbourne nesta quarta. A australiana de origem russa Daria Gavrilova eliminou a tcheca Petra Kvitova, sexta pré-classificada, com um duplo 6-4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo