Esporte

Federer vence Dolgopolov e avança para 3ª rodada do Aberto da Austrália

JULIAN SMITH / EFE
Imagem: JULIAN SMITH / EFE

20/01/2016 03h50

Redação Central, 20 jan (EFE).- O tenista suíço Roger Federer se classificou para a terceira rodada do Aberto da Austrália ao superar nesta quarta-feira o ucraniano Alexandr Dolgopolov, por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-5 e 6-1, em duelo que durou pouco mais de 1h30.

O número 3 do mundo e quatro vezes campeão do primeiro Grand Slam do ano, só foi incomodado por Dolgopolov no segundo set, quando o ucraniano manteve uma queda de braço com suíço até o placar de 5-5.

No 11º game, Federer conseguiu quebrar o serviço do adversário para em seguida confirmar seu saque, em uma parcial que durou 45 minutos, metade de toda a partida.

No terceiro set, o ucraniano não ofereceu qualquer reação e só foi capaz de vencer um único game. Federer esteve próximo da perfeição em seus saques e anotou, ao todo, 25 aces na partida.

O ex-número 1 do mundo terá pela frente na terceira rodada o vencedor do duelo entre o argentino Marco Trungelliti e o búlgaro Grigor Dimitrov.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo