Esporte

Liverpool vence Exeter no desempate e avança na Copa da Liga

20/01/2016 20h25

Londres, 20 jan (EFE).- Depois apenas tropeçar no primeiro duelo entre as equipes e ser obrigado a jogar o desempate, o Liverpool passou fácil pelo Exeter City, da quarta divisão do país, nesta quarta-feira, por 3 a 0, no estádio Anfield, e garantiu classificação para a quarta rodada da Copa da Liga da Inglaterra.

Apesar de os 'Reds' terem entrado em campo com apenas dois titulares - o goleiro Simon Mignolet e o atacante Christian Benteke -, o Exeter, clube que curiosamente foi o primeiro adversário da seleção brasileira em uma partida oficial (em 1914, perdeu por 2 a 0 para o Brasil no Estádio das Laranjeiras), desta vez não ofereceu resistência.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, o meia Joe Allen abriu o placar para os donos da casa, após uma excelente triangulação entre Benteke e o jovem lateral-esquerdo Brad Smith.

Mesmo superior no jogo, o Liverpool demorou a definir a partida e só foi ampliar no segundo tempo. Sheyi Oyo, outro prata da casa escalado pelo técnico Jürgen Klopp, recebeu dentro da área aos 29 minutos e chutou sem chances para o goleiro.

Com a vaga praticamente garantida, os anfitriões recuaram e passaram a explorar o contra-ataque. Dez minutos depois, aos 39, o português João Miranda recebeu de Benteke e completou o placar, anotando seu primeiro gol com a camisa dos 'Reds'.

O Liverpool irá enfrentar na quarta fase da Copa da Liga o West Ham, que eliminou o Wolverhampton, por 1 a 0.

Quem também confirmou vaga na próxima fase foi o Tottenham, que surpreendeu o Leicester, líder do Campeonato Inglês empatado em pontos com o Arsenal, e venceu, fora de casa, por 2 a 0.

Depois do 2 a 2 na primeira partida entre as duas equipes, resultado que forçou o desempate, os 'Spurs' conseguiram superar os rivais em um confronto que ambos os técnicos preferiram poupar muitos dos jogadores frequentes na equipe principal.

Dois dos titulares do Tottenham, porém, decidiram o jogo. O sul-coreano Son Heung-Min abriu o placar para os visitantes aos 39 minutos da etapa inicial, com um belo chute de fora. Já no segundo tempo, aos 21, Nacer Chadli recebeu após tabela iniciada por Son e também finalizou sem chances para o goleiro adversário.

Na próxima fase, o Tottenham enfrentará o modesto Colchester United, da terceira divisão da Inglaterra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo