Esporte

NFL estuda levar franquia para Londres até 2022

20/01/2016 15h59

Londres, 20 jan (EFE).- O vice-presidente-executivo de Atividades Internacionais da NFL, Mark Waller, confirmou nesta quarta-feira que o Reino Unido "está muito perto" de ter dentro de seis anos sua própria franquia na liga profissional de futebol americano.

O estádio de Wembley, o principal de Londres, começou a receber partidas da temporada regular desde 2007. O Jacksonville Jaguars, por exemplo, disputaram pelo menos uma partida na capital londrina nos últimos quatro anos.

"Há torcedores suficientes para apoiar uma franquia em Londres. Em 2007, disse que seria uma viagem de uns 15 anos e acho que estamos no caminho correto para chegar lá. Estou convencido que poderemos chegar lá muito em breve", afirmou Waller em entrevista à emissora britânica "BBC".

"Temos uma situação ideal porque, pela forma como está estruturada nossa temporada, só jogamos uma partida por semana. É diferente do que ocorre em outros esportes nos Estados Unidos", acrescentou o dirigente da NFL.

Wembley já recebeu 14 jogos da temporada regular da liga, incluindo a estreia da NFL na capital londrina, em 2007, em um duelo entre New York Giants e Miami Dolphins. No ano passado, o estádio foi palco de outros três jogos, todos com mais de 83 mil torcedores.

Na próxima temporada, serão mais três jogos no Reino Unido, dois deles em Wembley: Jacksonville Jaguars contra Indianapolis Colts, no dia 2 de outubro, e Cincinnati Bengals contra Washington Redskins, em 30 de outubro. Já o estádio de Tiwckeham, tradicionalmente casa da seleção inglesa de rúbgi, receberá o confronto entre Los Angeles Rams e New York Giants no dia 23 do mesmo mês.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo