Esporte

Sem Messi e Suárez, Neymar decide e coloca Barça perto da semi da Copa do Rei

20/01/2016 20h47

Bilbao (Espanha), 20 jan (EFE).- Sem o argentino Lionel Messi, machucado, e o uruguaio Luis Suárez, suspenso, o Barcelona precisou contar com o talento de Neymar e o brasileiro não decepcionou: foi mais uma vez decisivo e garantiu a vitória da equipe sobre o Athletic Bilbao nesta quarta-feira, por 2 a 1, fora de casa, na partida de ida das quartas de final da Copa do Rei.

Três dias depois de golear o adversário da noite de hoje pelo Campeonato Espanhol, no Camp Nou, a equipe catalã mostrou que também é forte sem dois de seus principais astros. Voltou a sair na frente logo no início, mesmo jogando diante da torcida rival no estádio San Mamés, e definiu o triunfo ainda no primeiro tempo.

Munir El Haddadi, jovem promessa do ataque do Barcelona, não sentiu o peso de substituir Messi e Suárez, e abriu o placar logo aos 18 minutos, depois de boa jogada iniciada por Arda Turan e que terminou com o cruzamento certeiro de Ivan Rakitic.

Seis minutos mais tarde, aos 24, Andrés Iniesta lançou Neymar, que contou com um vacilo do zagueiro Xabi Etxeita, venceu a disputa com o goleiro Iago Herrerín e ampliou para os visitantes.

O triunfo só não foi melhor porque o Barcelona cochilou no fim. Daniel Alves errou na saída de bola e permitiu o que Aritz Aduriz diminuísse aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Barcelona está perto de eliminar o rival da última decisão da Copa do Rei e avançar para as semifinais. Basta empatar ou até mesmo sofrer uma derrota por 1 a 0 no Camp Nou, na próxima quarta-feira, para manter vivo o sonho de repetir o título na competição.

No outro jogo do dia, também válido pelas quartas de final, Celta de Vigo e Atlético de Madrid empataram sem gols no estádio de Balaídos, em Vigo. Para se classificarem, os 'colchoneros' precisam de uma vitória simples no duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Vicente Calderón.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo