Esporte

Suárez diz respeitar ser a terceira opção para cobrar pênaltis no Barcelona

20/01/2016 18h48

Cidade do México, 20 jan (EFE).- O atacante Luis Suárez, artilheiro do Campeonato Espanhol com 18 gols, afirmou nesta quarta-feira que respeita o fato de Lionel Messi e Neymar estarem na sua frente na hora de cobrar os pênaltis sofridos pelo Barcelona.

"A verdade é que cada um cumpre seu papel. É preciso respeitar a trajetória de seus companheiros", afirmou Suárez em entrevista publicada pelo jornal mexicano "Reforma".

Suárez, que converteu um único pênalti nesta temporada, disse que respeita a opção por Messi, há anos o principal cobrador do Barcelona, e por Neymar, que substitui o craque argentino na função quando ele não está em campo.

No período em que Messi estava no departamento, Suárez revelou que ele Neymar conversavam sobre quem iria cobrar os pênaltis: batia quem se sentia melhor. Porém, o uruguaio reiterou que, tanto para as infrações dentro da área, como fora dela, Messi é "o número um".

Ser atacante do Barcelona, na opinião de Suárez, oferece mais possibilidades de fazer gols. Mas, para o craque uruguaio, a tarefa não é fácil como parece. É preciso se posicionar para estar no local certo e ter precisão para balançar as redes.

"Às vezes as pessoas podem achar que é fácil, mas não é nada fácil. Já tivemos partidas em que tive várias situações de gol e as desperdicei", disse o artilheiro uruguaio na entrevista.

Suárez disse que se surpreendeu ao ser declarado como o melhor jogador do último Mundial de Clubes, vencido pelo Barcelona. Porém, afirmou que este foi um prêmio por seu trabalho e que gostou de compartilhá-lo com todos os seus companheiros de clube.

"Sou um privilegiado de ter recebido esse prêmio. Quando era menino, via os jogos pela televisão e dizia: 'Olha, esse jogador foi o melhor'. Agora, ele era eu!", comemorou Suárez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo