Esporte

Zagueiro Yepes anuncia aposentadoria

20/01/2016 16h51

Cali (Colômbia), 20 jan (EFE).- O zagueiro Mario Yepes, ex-capitão da seleção colombiana e que defendeu equipes como Paris Saint-Germain e Milan, anunciou nesta quarta-feira o fim de carreira após 21 anos como jogador profissional.

"Agradeço a todas as pessoas que me apoiaram como atleta, e agora olho o horizonte com as oportunidades que chegam", disse o agora ex-defensor em entrevista coletiva na cidade de Cali.

O ex-atleta de 40 anos teve como última equipe o San Lorenzo, na qual esteve até dezembro. Antes, jogou por Cortuluá, Deportivo Cali, River Plate, Nantes, Paris Saint-Germain, Chievo, Milan e Atalanta. Em seu currículo, aparecem títulos de campeonatos nacionais da Colômbia, da Argentina e da Itália, além da Copa da França e da Copa da Liga Francesa.

Pela seleção, conquistou o título da Copa América de 2001, em casa, e disputou a Copa do Mundo de 2014 com a braçadeira de capitão. No Brasil, os colombianos fizeram sua melhor campanha na história do Mundial, caindo nas quartas de final diante dos anfitriões.

"É um orgulho ter mais de 100 partidas pela seleção (foram 102), também agradeço a todo o povo colombiano, porque sempre senti o apoio incondicional. Para mim, é muito emocionante neste momento dizer adeus a algo que fiz durante 20 anos", declarou.

Yepes não falou muito sobre seu futuro, mas afirmou que após a aposentadoria como jogador continuará trabalhando no futebol em alguma comissão técnica, mas não revelou a função nem a equipe.

"Não serei representante de jogadores, mas continuarei ligado ao futebol. Tenho meu título de técnico e continuarei nisso que me apaixona. O futebol continuará marcando minha vida", destacou o ex-zagueiro, que deseja colaborar com a seleção.

"Minha ideia sempre foi dizer sim à seleção, e continuo pensando assim. Adoraria fazer parte do processo rumo à próxima Copa", disse. "Venho recebendo propostas há um mês para ser técnico de vários times, mas vou esperar. Quero ter tempo para decidir", acrescentou. EFE

jgv/dr

(foto)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo