Esporte

Após revés para os Warriors, Cavs se recuperam e vencem Nets em Nova York

21/01/2016 07h05

Nova York (EUA), 20 jan (EFE).- Depois de começar a semana com uma derrota acachapante para o Golden State Warriors, o Cleveland Cavaliers foi a Nova York nesta quarta-feira e venceu o Brooklyn Nets, por 91 a 78, com destaque para o ala Kevin Love, que brilhou com um double-double de 17 pontos e 18 rebotes.

O ala LeBron James também chegou aos 17 pontos e foi seguido pelo reserva Tristan Thompson, que somou outros 14. Já o brasileiro Anderson Varejão foi o único reserva que não foi utilizado pelo técnico David Blatt.

Com o resultado de hoje, os Cavaliers, que lideram a Conferência Leste com a marca de 29 vitórias e 11 derrotas, somam oito triunfos nas últimas dez partidas. Seu próximo desafio será nesta quinta-feira, em casa, contra o Los Angeles Clippers.

Os Nets, por sua vez, sofreram a quarta derrota seguida e têm apenas 11 vitórias em 43 jogos. O destaque da equipe, que ocupa a vice-lanterna do Leste, foi o pivô Brook López, com um double-double de 16 pontos e dez rebotes. A equipe nova-iorquina recebe o Utah Jaz nesta sexta-feira.

Em Los Angeles, o ala DeMarcus Cousins se destacou ao repetir as boas atuações que vem fazendo neste mês de janeiro ao anotar 36 pontos e 16 rebotes e conduzir o Sacramento Kings à vitória, por 112 a 93, sobre os Lakers.

Além de Cousins, o armador Rajon Rondo também conseguiu um double-double de 11 pontos e 17 assistências, enquanto o ala Rudy Gay chegou aos 16 pontos.

Com esse resultado, os Kings (18v-23d) somaram seu quinto triunfo nos últimos dez jogos disputados e alcançaram a zona de classificação para os playoffs, ocupando a oitava posição do Oeste. Além disso, essa foi a sexta vitória consecutiva sobre a franquia de Los Angeles, que tem apenas nove triunfos na temporada e ocupa o fundo da tabela do Oeste.

O reserva Brandon Bass, com 18 pontos, foi o cestinha dos Lakers, enquanto Kobe Bryant chegou aos 16 pontos, quatro rebotes e três assistências. O brasileiro Marcelinho Huertas entrou apenas nos dois minutos finais da partida e não marcou pontos.

O time de Los Angeles volta a jogar nesta sexta-feira, em casa, contra o poderoso San Antonio Spurs, enquanto os Kings recebem o Atlanta Hawks, do brasileiro Tiago Splitter, nesta quinta-feira.

O time da Geórgia, por sua vez, foi ao Oregon e venceu o Portland Trail Blazers por 104 a 98. O ala Paul Millsap anotou 23 pontos e nove rebotes e foi o cestinha dos Hawks, que somaram sua terceira vitória seguida e ocupam a terceira colocação do Leste com a marca de 26 triunfos e 17 derrotas.

O ala Kent Bazemore foi o segundo cestinha da equipe de Atlanta com 23 pontos, seguido pelo pivô dominicano Al Horford, com 16.

Já Tiago Splitter começou no banco e atuou por cerca de 18 minutos. O brasileiro marcou seis pontos, pegou dois rebotes e deu uma assistência.

Pelos Blazers, que têm a décima melhor campanha do Oeste com a marca de 19 triunfos em 45 jogos, C.J. McCollum se destacou ao ser o cestinha da partida com 28 pontos. O time de Portland volta a jogar neste sábado, em casa, contra o Los Angeles Lakers.



Confira os resultados desta quarta-feira na NBA:.



Orlando Magic 87 x 96 PHILADELPHIA SIXERS.

WASHINGTON WIZARDS 106 x 87 Miami Heat.

TORONTO RAPTORS 115 x 109 Boston Celtics.

NEW YORK KNICKS 118 x 111 Utah Jazz.

Brooklyn Nets 78 x 91 CLEVELAND CAVALIERS.

Chicago Bulls 94 x 125 GOLDEN STATE WARRIORS.

Houston Rockets 114 x 123 DETROIT PISTONS.

OKLAHOMA CITY THUNDER 109 x 95 Charlotte Hornets.

DALLAS MAVERICKS 106 x 94 Minnesota Timberwolves.

Portland Trail Blazers 98 x 104 ATLANTA HAWKS.

Los Angeles Lakers 93 x 112 SACRAMENTO KINGS.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo