Esporte

Bayern inicia último semestre da 'Era Guardiola' enfrentando o Hamburgo

21/01/2016 14h50

Berlim, 21 jan (EFE).- O Campeonato Alemão voltará a ter bola rolando nesta sexta-feira após a pausa de inverno, e logo no primeiro jogo o Bayern de Munique, líder da competição, dará início ao último semestre sob o comando do técnico Josep Guardiola enfrentando o Hamburgo fora de casa.

No melhor dos cenários, com classificação para as finais da Liga dos Campeões e da Copa da Alemanha, serão 27 partidas até a despedida do treinador espanhol, que até agora conquistou dois títulos nacionais, um da copa, um da Supercopa da Espanha e um do Mundial de Clubes.

O caminho para vencer mais uma vez a 'Bundesliga' parece pavimentado. A equipe sofreu apenas uma derrota em todo o primeiro turno, e a vantagem para o segundo colocado, o Borussia Dortmund, é de oito pontos (46 a 38)

A pergunta que muitos se fazem agora é a respeito da forma como o elenco voltará do recesso, durante o qual o Bayern disputou apenas um amistoso, no qual foi derrotado pelo Karlsruher SC, da segunda divisão, por 2 a 1.

"Tenho confiança em meus jogadores, mas disputamos apenas um amistoso e não sei exatamente qual é a situação da equipe", admitiu Guardiola em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

O departamento médico está menos movimentado neste começo de ano, mas ainda são desfalques o zagueiro Mehdi Benatia, os laterais Rafinha e Juan Bernat e os meia-atacantes Franck Ribéry e Mario Götze.

As duas temporadas do técnico catalão no time bávaro foram caracterizadas por grandes primeiras metades e uma queda nos segundos semestres, marcados por eliminações nas semifinais da 'Champions', contra Real Madrid e depois Barcelona. Além disso, no ano passado, houve queda diante do Borussia Dortmund na mesma fase da Copa da Alemanha. "A única diferença tem de ser que o elenco esteja em melhor forma nas semifinais", destacou Guardiola.

Os donos da casa terão um desfalque importante, o do zagueiro Spahic, com problemas no abdômen. No mesmo setor, o brasileiro Cleber, ex-Corinthians, será titular no Volksparkstadion.

Aquele que promete ser o grande jogo da rodada será o duelo de Borussias, no sábado em Mönchengladbach. O time da casa é quarto colocado, com 29 pontos, a nove do Dortmund. Entre os dois está o Hertha Berlim, que tem 32 e no mesmo dia receberá o Augsburg.



Programação da 18ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Hamburgo - Bayern de Munique.

Sábado.

Colônia - Stuttgart.

Hannover 96 - Darmstadt 98.

Hertha Berlim - Augsburg.

Hoffenheim - Bayer Leverkusen.

Ingolstadt 04 - Mainz 05.

Borussia Mönchengladbach - Borussia Dortmund.

Domingo.

Eintracht Frankfurt - Wolfsburg.

Schalke 04 - Werder Bremen.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo