Esporte

Com Sóbis inspirado, Tigres vai em busca da 2ª vitória no Clausura mexicano

21/01/2016 16h10

Cidade do México, 21 jan (EFE).- Campeão do Torneio Apertura, o Tigres entrará em campo neste domingo, em visita ao Chivas Guadalajara, pela terceira rodada do Clausura do Campeonato Mexicano, contando, principalmente, com o talento de Rafael Sóbis para conseguir a segunda vitória na competição.

No último sábado, a equipe do técnico Ricardo Ferreti levou a melhor sobre o Morelia, em casa, por 2 a 0, com o ex-Internacional e Fluminense dando duas assistências, para gols do mexicano Javier Aquino e do francês André-Pierre Gignac, aos 27 e 29 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tigres chegou aos três pontos, já que na estreia havia caído diante do Toluca por 1 a 0. A equipe está atualmente na sexta colocação, dentro da zona de classificação para as quartas de final.

O rival do campeão do Apertura, por sua vez, luta para conquistar a primeira vitória na competição. O Chivas Guadalajara, do técnico argentino Matías Almeyda, empatou com Veracruz (2 a 2) e Cruz Azul (1 a 1), nos dois primeiros jogos.

Únicos times com 100% de aproveitamento na competição, León e Monterrey entrarão em campo neste sábado, quando receberão Cruz Azul e Atlas, respectivamente. O time verde leva ligeira vantagem no saldo de gols (4 a 3), por isso é líder momentâneo.

Terceiro colocado, o América receberá o Pachuca, também no sábado. As duas equipes estão invictas com quatro pontos conquistados, assim como o Tijuana, que encarará nesta sexta-feira o Santos Laguna.

Representante mexicano na primeira fase da Taça Libertadores, o Puebla, rival do Racing, da Argentina, visitará neste domingo o Pumas. O time do atacante uruguaio Álvaro Navarro (ex-Botafogo) e do meia argentino Damián Escudero (ex-Vitória) é apenas o antepenúltimo colocado do Clausura, com um ponto.

O Pumas, por sua vez, já está na fase de grupos do torneio da Conmebol. A equipe do meia Fidel Martínez (ex-Cruzeiro), inclusive, já conhece os três rivais desta etapa, que serão o Olimpia, do Paraguai, o Emelec, do Equador, e o Deportivo Táchira, da Venezuela.

O Toluca, que será um dos adversários do Grêmio na competição, assim como San Lorenzo, da Argentina, e LDU de Quito, do Equador, entrará em campo neste sábado para enfrentar o Morelia, 15º colocado. O time do meia argentino Darío Botinelli (ex-Flamengo), ocupa atualmente o sétimo posto, com três pontos.

Na sexta-feira, Querétaro e Dorados, último e penúltimo colocados, respectivamente, ambos com zero ponto, abrirão a terceira rodada do torneio, que ainda terá no sábado o duelo entre Jaguares e Veracruz.



Programação da terceira rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano.



Sexta-feira.

Querétaro - Dorados.

Tijuana - Santos Laguna.

Sábado.

América - Pachuca.

Monterrey - Atlas.

León - Cruz Azul.

Morelia - Toluca.

Jaguares - Veracruz.

Domingo.

Pumas - Puebla.

Chivas Guadalajara - Tigres.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo