Esporte

Em mais um show de Curry, Warriors vencem Bulls em Chicago com tranquilidade

21/01/2016 04h29

Chicago (EUA), 20 jan (EFE).- Após atropelar o Cleveland Cavaliers na última segunda-feira, o Golden State Warriors fez uma nova exibição de gala nesta quarta-feira ao vencer com relativa facilidade, fora de casa, o Chicago Bulls, por 125 a 94.

O armador Stephen Curry liderou o ataque dos Warriors com 25 pontos, e flertou com um triple-double ao acrescentar 11 assistências e sete rebotes. Klay Thompson, com 20 pontos, foi o segundo cestinha de uma lista de seis jogadores dos Warriors com números de dois dígitos, entre eles o brasileiro Leandrinho, que anotou 12 pontos, um rebote, duas assistências, e duas roubadas de bola.

Os Warriors, que têm a melhor marca da liga com 39 vitórias em 43 partidas, começaram arrasadores e impuseram uma vantagem de 16 pontos logo no primeiro quarto, que chegou a 19 no intervalo, impedindo que os Bulls tivessem qualquer margem de reação diante dos atuais campeões da NBA, que foram superiores ao time anfitrião em todas as facetas do jogo.

Os Bulls, que ocupam a quarta posição da Conferência Leste com a marca de 24 vitórias e 17 derrotas, tiveram como destaque o armador Derrick Rose, com 29 pontos, seguido pelo ala-armador Jimmy Butler, que chegou aos 23 pontos, enquanto o espanhol Pau Gasol esteve apagado e terminou a partida com apenas um ponto. O brasileiro Cristiano Felício, que faz sua estreia na NBA nesta temporada, entrou nos segundo finais e anotou apenas um rebote.

As duas equipes voltam a jogar nesta sexta-feira. O Golden State retorna a Oakland, onde recebe o Indiana Pacers, após vencer três jogos fora contra times do Leste. Já os Bulls vão a Boston encarar os Celtics,

Em Washington, os Wizards chegaram ao 20º triunfo da temporada ao baterem o Miami Heat, por 106 a 87, com John Wall e Bradley Beal de cestinhas, e bom desempenho do brasileiro Nenê.

Nenê entrou como titular na posição de ala e terminou a partida com 16 pontos, seis rebotes e cinco roubadas de bola, enquanto Wall anotou um double-double de 18 pontos e dez assistências, e Beal também chegou aos 18 pontos.

Os Wizards (20v-21d) venceram cinco de suas últimas dez partidas e seguem próximos da zona de classificação para os playoffs, na decima posição do Leste, com um jogo de desvantagem para o oitavo colocado, o Boston Celtics (22v-21d).

O Miami, por sua vez, sofreu a terceira derrota seguida e ocupa a sétima colocação do Leste com 23 triunfos em 43 jogos. Chris Bosh, com 18 pontos, e Luol Deng, com 16, foram os destaques do time da Flórida, que não pôde contar com Dwayne Wade, que sentiu dores no ombro.

O Heat volta à quadra nesta sexta-feira, quando encara o Toronto Raptors no Canadá. Já o Washington recebe o Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho, no sábado.

O time de Salt Lake City, por sua vez, foi hoje ao Madison Square Garden, mas acabou sendo superado pelo New York Knicks, por 118 a 111, em jogo bastante equilibrado, que só foi definido após um tempo de prorrogação.

O ala Carmelo Anthony foi o principal nome do time anfitrião ao anotar 30 pontos, que o deixaram à frente de Larry Bird na lista dos maiores cestinhas da NBA, na 31º posição. Além da marca histórica, Anthony chegou perto de um triple-double ao acrescentar nove assistências e sete rebotes.

Outro destaque do time nova-iorquino, que tem a nona melhor campanha do Leste com 22 vitórias e 22 derrotas, foi o pivô Robin López, que conseguiu um double-double de 22 pontos e 12 rebotes.

Já o Utah Jazz, que ocupa a nona colocação do Oeste com a marca de 18v-24d, sofreu sua segunda derrota seguida e soma apenas três vitórias nas últimas dez partidas.

A equipe de Salt Lake City teve como cestinha o armador Rodney Hood, com 29 pontos, que foi seguido de perto por Gordon Hayward, com 27. Já Raulzinho esteve discreto e anotou cinco pontos, três assistências e dois rebotes em pouco mais de 22 minutos em quadra.

Raulzinho e seus companheiros permanecerão em Nova York até a sexta-feira, quando tentarão reverter a má fase com uma vitória no Barclays Center sobre o Brooklyn Nets. Já os Knicks recebem o Los Angeles Clippers no Madison Square Garden nesse mesmo dia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo