Esporte

Hewitt se aposenta após derrota para Ferrer no Aberto da Austrália

21/01/2016 09h21

Redação Central, 21 jan (EFE).- O espanhol David Ferrer pôs fim à vitoriosa carreira do australiano Lleyton Hewitt, ao vencê-lo nesta quinta-feira por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-4 e 6-4.

Com a vitória, o espanhol avançou para a terceira rodada do Aberto da Austrália.

O jogo, que aconteceu na Rod Laver Arena, lotada de fãs que queriam acompanhar a possível partida de despedida de Hewitt, foi duro e como de costume, o australiano não se abateu e lutou até o final, mas o físico de Ferrer fez a diferença.

O australiano, de 34 anos, disputava seu 20° Aberto da Austrália. De fato, Hewitt foi o único jogador local em atividade a derrotar Ferrer em um Grand Slam (em Wimbledon, 2006).

Mas Ferrer, semifinalista na Austrália em 2011, foi demais para o atual 308° da classificação mundial. O espanhol não perde na segunda rodada desde que caiu em 2010 perante o cipriota Marcos Baghdatis.

A partida em si, ficou mais disputada a partir do segundo set. Na primeira parcial, o espanhol não teve muitas dificuldades para vencer o australiano por 6-2.

Já no segundo set, Hewitt, sempre muito apoiado pela torcida em Melbourne, ficava mais motivado a cada ponto. Porém, não foi o suficiente, já que Ferrer não deu chances para o australiano.

O australiano, que foi número 1 do ranking com apenas 20 anos e com dois títulos de Grand Slam, nunca se rendeu e é tido como um autêntico lutador. Não podia ser de outra forma para o herói australiano, que teve uma emotiva despedida perante um estádio lotado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo