Topo

"Heynckes e Hitzfeld serão sempre mais importantes que eu", diz Guardiola

21/01/2016 15h44

Berlim, 21 jan (EFE).- De saída do Bayern de Munique no meio do ano, o técnico Josep Guardiola evitou comparações com seus antecessores no clube bávaro e se colocou em um degrau abaixo daqueles em que estão Jupp Heynckes e Ottmar Hitzfeld.

"Jupp Heynckes e Ottmar Hitzfeld serão sempre mais importantes que eu", disse Guardiola durante entrevista coletiva prévia ao jogo contra o Hamburgo, nesta sexta-feira, na reabertura do Campeonato Alemão.

Heycnkes foi o antecessor imediato do treinador espanhol e se despediu com a chamada "tríplice coroa", com os títulos da Liga dos Campeões, do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. Hitzfeld, por sua vez, esteve no Bayern de 1998 e 2004 e nesse período foi tetracampeão alemão e ainda faturou a 'Champions' em 2001.

Até agora, em duas temporadas e meia, Guardiola acumula dois troféus do Alemão e um da Copa da Alemanha. A última chance de vencer a competição continental é neste semestre, e a disputa no mata-mata começará diante da Juventus, pelas oitavas de final.