Topo

Trio de líderes tenta manter marca goleadora na 21ª rodada do Espanhol

21/01/2016 12h08

Madri, 21 jan (EFE).- Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid, três primeiros colocados do Campeonato Espanhol, voltam a campo neste fim de semana, para a disputa da 21ª rodada, embalados por resultados expressivos obtidos nos últimos compromissos em que, juntos, marcaram 14 gols.

Os 'Colchoneros' estão na liderança com 47 pontos, obtidos em 20 partidas. Na rodada passada, a equipe foi a mais "econômica", pois passou pelo Las Palmas, fora de casa, por 3 a 0. Neste domingo, os comandados por Diego Simeone receberão o Sevilla, sétimo na tabela, com 32 pontos.

Nesta quinta-feira, depois do empate com o Celta de Vigo em 0 a 0, pela ida das quartas de final da Copa do Rei, o comandante argentino deu folga para os principais atletas, mas terá força máxima no fim de semana, em que tentará manter a ponta da competição.

O Barcelona, vice-líder com 45 pontos, mas com um jogo a menos que o Atlético, visitará neste sábado o Málaga, 12º com 24 pontos, de olho em manter o embalo após duas vitórias sobre o Athletic Bilbao, a primeira por 6 a 0, pelo Espanhol, e a segunda por 2 a 1, pela Copa do Rei.

O time catalão terá no fim de semana o retorno do atacante uruguaio Luis Suárez, poupado na partida mais recente da equipe. Outra presença quase certa é a do argentino Lionel Messi, que clube treinou nesta quinta-feira e se mostrou recuperado de problemas físicos.

O Real Madrid, assim como o rival da capital, é outro que jogará neste domingo, em visita ao Betis, no terceiro jogo do francês Zinedine Zidane como técnico. Nos dois primeiros, o ataque 'blanco' foi impetuoso, com dez gols marcados no Deportivo La Coruña e Sporting de Gijón.

Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e companhia ocupam o terceiro lugar na classificação, com 43 pontos, e além de buscar a vitória, tem a missão de secar os dois primeiros colocados, para dar passo grande em direção a briga pelo título outra vez.

O Villarreal, que segue de perto o Real, ocupando a quarta colocação com 40 pontos, visitará neste sábado o Espanyol, que está em 14º, com 21 pontos. Nesta semana, o atacante Léo Baptistão já admitiu que o Submarino Amarelo precisa estar "100%" para fazer um returno ainda melhor.

Seis pontos atrás da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, o Celta de Vigo tentará se aproximar do G-4 neste sábado, em visita ao Rayo Vallecano. Sexto na tabela, o Eibar visitará neste domingo o Athletic Bilbao.

No domingo, o Deportivo La Coruña, oitavo com 28 pontos, receberá o Valencia, 11º com 24, em confronto de times que tentam arrancar na metade final do campeonato, rumo a classificação para um torneio continental na próxima temporada.

A 21ª rodada do Espanhol será aberta nesta sexta-feira, com jogo entre o vice-lanterna, Sporting de Gijón, e a Real Sociedad, 13ª colocada. No sábado, ainda se enfrentam Granada e Getafe, e na segunda-feira, Levante e Las Palmas fecham a série de jogos deste fim de semana.





Programação da 21ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Sporting de Gijón - Real Sociedad.

Sábado.

Málaga - Barcelona.

Espanyol - Villarreal.

Granada - Getafe.

Rayo Vallecano - Celta de Vigo.

Domingo.

Athletic Bilbao - Eibar.

Atlético de Madrid - Sevilla.

Deportivo La Coruña - Valencia.

Betis - Real Madrid.

Segunda-feira.

Levante - Las Palmas.