Esporte

Arsenal encara Chelsea em fim de semana complicado para ponteiros do Inglês

22/01/2016 13h18

Londres, 22 jan (EFE).- Líder do Campeonato Inglês pelo saldo de gols, o Arsenal terá desafio complicado neste domingo, na 23ª rodada, recebendo o Chelsea, em fim de semana que também promete vida dura para Leicester e Manchester City, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Os 'Gunners' aparecem no topo da tabela apesar do empate do último fim de semana com o Stoke City em 0 a 0, isso porque a equipe comandada pelo italiano Claudio Ranieri, contra o West Ham, também ficou na igualdade, mas em 1 a 1. Com isso, o time londrino seguiu com vantagem de 16 a 13 na diferença entre gols marcados e sofridos.

Para o clássico com o Chelsea, a grande dúvida do técnico Arsène Wenger é quando a presença do atacante chileno Alexis Sánchez, que se recupera de lesão muscular. O meia alemão Mezut Özil também não está garantido, por causa de problema físico, mas tem mais chances de pisar no gramado do Emirates Stadium.

Os 'Blues', por outro lado, conseguiram reabilitar o meia belga Eden Hazard e o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que provavelmente começarão jogando. O goleador, aliás, se atuar, reencontraria Gabriel Paulista, com quem se envolveu em tumulto no primeiro turno.

O Leicester, por sua vez, encontrará neste sábado justamente o Stoke City, que segurou o Arsenal na rodada passada. Os 'Foxes', além de lutarem para deixar times mais ricos para trás, ainda precisam se preocupar com o assédio a destaques do elenco.

Nesta semana, o jornal espanhol "Marca" publicou que o Chelsea estaria disposto a pagar 15 milhões de libras (R$ 87,9 milhões) e ainda ceder o meia ganês Christian Atsu, para ter o atacante argelino Riyad Mahrez.

O Stoke promete jogo duro não só pelo empate com os 'Gunners', mas também pela campanha consistente que faz na temporada, em que ocupa a sétima colocação do Inglês, com 33 pontos, além de ter alcançado as semifinais da Copa da Liga.

O Manchester City, que vem de vitória convincente sobre o Crystal Palace por 4 a 0, visitará neste o Sábado, o West Ham, que por sua vez, resistiu ao Leicester. O time londrino é sexto na tabela, com 35 pontos, apenas dois distante da zona de classificação para a Liga Europa.

Além do embalo pelo ótimo resultado obtido na 22ª rodada da competição, o técnico chileno Manuel Pellegrini ainda contará com os retornos do zagueiro belga Vincent Kompany e do volante Fernandinho, recuperados de lesão.

Quarto na tabela, com 39 pontos, cinco atrás do topo do Inglês, o Tottenham fará confronto londrino com o Crystal Palace, neste sábado. Os 'Spurs' são outros que vêm de vitória convincente no último fim de semana, já que passaram pelo Sunderland por 4 a 1.

O Manchester United, por sua vez, tentará confirmar o bom momento, depois de superar o Liverpool, fora de casa, por 1 a 0, em confronto com o Southampton, sábado, em Old Trafford. Os Diabos Vermelhos ocupam atualmente a quinta colocação, com 37 pontos.

Os 'Reds', por outro lado, tentarão se reabilitar em visita ao Norwich, que ocupa a 16ª colocação. O time do técnico Jürgen Klopp foi um dos poucos grandes a entrar em campo no meio de semana, para a disputa de jogo-desempate pela Copa da Inglaterra, em que venceu o Exeter City, da quarta divisão, por 4 a 0.

Ainda no sábado, duelarão Watford, 12º colocado, e Newcastle, 18º; West Bromwich, 13º, e o lanterna Aston Villa; além de Sunderland, 19º, e Bournemouth, 15º. No domingo, o Everton, 11º, jogará em seus domínios com o Swansea, 17º.



Programação da 23ª rodada do Campeonato Inglês.



Sábado.

Norwich - Liverpool.

Crystal Palace - Tottenham.

Leicester - Stoke City.

Manchester United - Southampton.

Sunderland - Bournemouth.

Watford - Newcastle.

West Brom - Aston Villa.

West Ham - Manchester City.

Domingo.

Everton - Swansea.

Arsenal - Chelsea.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo