Esporte

Baustista bate algoz Cilic e vai às oitavas do Aberto da Austrália

22/01/2016 09h48

Redação Central, 22 jan (EFE).- O espanhol Roberto Bautista venceu nesta sexta-feira o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 12, e avançou às oitavas de final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

O 24º favorito do torneio levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 7-6 (5) e 7-5, em duas horas e 35 minutos, interrompendo assim série de duas derrotas seguidas para o rival, ambas no ATP 250 de Moscou, em 2014 e 2015, nos únicos confrontos que tinham realizado até então.

No duelo disputado nesta sexta-feira, Cilic, campeão do US Open em 2014, mostrou tênis muito irregular, cometendo 55 erros não forçados, contra 31 do espanhol. Nem mesmo a vantagem em 'winners' sobre Bautista (46 a 28), serviu para entrar de fato na briga pela vitória.

Com a vitória, o espanhol repete o melhor desempenho no Aberto da Austrália, já que em 2014 também foi às oitavas, quando perdeu para o búlgaro Grigor Dimitrov. Agora, o adversário será o vencedor do jogo entre o australiano Nick Kyrgios e o tcheco Tomas Berdych.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo