Esporte

Cavaliers demitem técnico David Blatt e auxiliar assume o cargo

22/01/2016 23h59

Cleveland (EUA), 22 jan (EFE).- O treinador David Blatt confirmou nesta sexta-feira através de um comunicado que foi demitido do comando do Cleveland Cavaliers, time da NBA que conta com o astro LeBron James e o brasileiro Anderson Varejão no elenco, e o comando da equipe será agora ocupado por Tyronn Lue, que exercia a função de assistente técnico.

Blatt levou os Cavs às finais da NBA na última temporada, quando a equipe perdeu o título pelo Golden State Warriors, e deixa o cargo com a franquia ocupando atualmente a liderança da Conferência Leste, com 30 vitórias e 11 derrotas.

"Estou muito agradecido pela oportunidade que tive de dirigir os Cavaliers", disse Blatt em seu comunicado. "Agradeço a Dan Gilbert e David Griffin pela oportunidade e por ter trabalhado com um grupo de jogadores excepcionais como LeBron James, Kyrie Irving, Kevin Love e o restante do elenco. O agradecimento também se estende a toda minha equipe de trabalho e sinto orgulho do que conquistamos. Agora desejo o melhor para os Cavaliers".

De acordo com várias fontes jornalísticas, a franquia de Ohio promoveu o assistente técnico Tyronn Lue, que assinou um contrato por três temporadas, para o posto ocupado por Blatt.

A decisão de demitir Blatt do comando da equipe foi responsabilidade de Griffin, o gerente-geral da franquia de Ohio.

De acordo com várias fontes ligadas aos Cavs e aos jogadores, a escolha de Tyronn Lue era evidente, já que o ex-jogador do Los Angeles Lakers tinha se transformado em um dos líderes da equipe.

Além disso, LeBron James sempre manifestou seu apoio a Lue e seu desejo de ser dirigido por um ex-jogador.

Blatt, de 56 anos, que chegou do basquete europeu, sem experiência na NBA, se transforma no terceiro treinador nos últimos 40 anos a perder o cargo uma temporada depois de ter chegado às finais.

Os outros dois foram Byron Scott, em 2004, que foi demitido pelo New Jersey Nets, e Gene Shue, em 1977, quando foi mandado embora do Philadelphia Sixers.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo