Esporte

Com 2 de Lewandowski, Bayern vence Hamburgo no retorno do Alemão

22/01/2016 20h56

Berlim, 22 jan (EFE).- O Bayern de Munique abriu nesta sexta-feira a primeira rodada do returno do Campeonato Alemão, após a paralisação de inverno, com uma vitória fora de casa sobre o Hamburgo, por 2 a 1, graças a dois gols anotados por Robert Lewandowski, o primeiro deles de pênalti.

Vários jogadores que estavam lesionados se recuperaram no período de intervalo da competição e reforçaram os visitantes, entre eles Arjen Robben, o brasileiro Douglas Costa e David Alaba. O holandês, porém, ficou no banco de reservas por opção de Josep Guardiola.

Apesar de controlar a posse de bola desde o apito inicial, o Bayern criava poucas oportunidades. Os bávaros só conseguiram romper o bloqueio defensivo do adversário aos 37 minutos, quando o goleiro Rene Adler derrubou Thomas Müller na área. Lewandowski cobrou e não desperdiçou, abrindo o placar.

Mesmo com a vantagem, o Bayern voltou para o segundo tempo pressionando o adversário e produziu mais chances nos cinco primeiros minutos do que em toda etapa inicial. Thiago Alcântara, inclusive, chegou a acertar a trave em uma cabeçada, mas quem acabou anotando foi o Hamburgo.

Aos 8 minutos, Aaron Hunt cobrou falta na área. Xabi Alonso foi mais rápido que Pierre-Michel Lassoga, porém, acabou tocando contra o próprio gol, enganando o goleiro Manuel Neuer.

O Hamburgo se empolgou com o gol, tentou marcar a saída de bola do Bayern, mas a esperança durou apenas três minutos. Müller recebeu na entrada da área e chutou. A bola caprichosamente desviou em Lewandowski, matando Adler na jogada.

Com o resultado, o Bayern ampliou a folga na liderança do Alemão, com 49 pontos, oito a mais que Borussia Dortmund, segundo colocado com 38, mas com uma partida a menos. Já o Hamburgo ocupa a 10ª posição, com 22 pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo