Esporte

Juventus e Roma duelam na 21ª rodada do Campeonato Italiano

22/01/2016 12h01

Roma, 22 jan (EFE).- Juventus e Roma, campeão e vice, respectivamente, das duas últimas edições do Campeonato Italiano, farão neste domingo em Turim o principal duelo da 21ª rodada, em que os anfitriões tentarão alcançar o líder Napoli e os visitantes buscarão se aproximar do primeiro pelotão da competição.

Os 'Biaconeros' atravessam grande fase e ao superar no último compromisso a Udinese, fora de casa, por 4 a 0, atingiram a marca de dez vitórias consecutivas. Com o resultado, o time chegou aos 42 pontos, saltando para a segunda colocação, dois pontos atrás do ponteiro.

No meio de semana, a Juve confirmou a boa fase, justamente em confronto com rival da capital, a Lazio, vencendo por 1 a 0, graças a gol do lateral suíço Stephan Lichtsteiner e alcançando as semifinais da Copa da Itália.

A Roma, por sua vez, não vence desde 20 de dezembro, quando passou pelo Genoa por 2 a 0. Nos últimos dois meses, a equipe só conquistou nove dos 24 pontos disputados, por isso, agora aparece no quinto posto da tabela de classificação, com 35 pontos.

O jogo deste domingo será o segundo do técnico Luciano Spaletti, sucessor do francês Rudi Garcia. Na estreia, o ex-Zenit São Petersburgo comandou a equipe no empate com o lanterna Verona em 1 a 1, em pleno Estádio Olímpico.

Como o confronto entre primeiro e segundo colocado das edições 2013/2014 e 2014/2015 do Campeonato Italiano fechará a rodada, pode definir que time será líder no fim da rodada. Isso porque o Napoli entrará em campo no domingo, só que mais cedo, para visitar a Sampdoria, 14ª colocada.

A equipe do sul do país, no entanto, esteve no centro de polêmica no meio de semana, depois que o técnico Maurizio Sarri foi suspenso pela federação local por causa de ofensas homofóbicas contra o comandante da Inter de Milão, Roberto Mancini.

Os 'nerazzurri', por outro lado, receberão o Carpi, antepenúltimo colocado, também no domingo. O time de Miranda, Juan Jesus, Alex Telles e Felipe Melo está com 40 pontos e precisa do resultado positivo para não ficar distante da disputa pelo título.

Na quarta posição, com 38 pontos, a Fiorentina tentará se reabilitar de derrota para o Milan, em duelo com o Torino, na cidade de Florença, neste domingo. A equipe grená de Turim é 11ª colocada na tabela, com 26 pontos.

O Milan, que joga no sábado, e é o primeiro time fora da zona de classificação para competições continentais, terá missão complicada no sábado, em visita ao Empoli, que volta a fazer temporada consistente, aparecendo no oitavo posto.

Logo a frente do rival 'rossonero' na tabela, o Sassuolo receberá o Bologna, 15°. Nos outros jogos do domingo, a Lazio, nona colocada, receberá o Chievo, décimo; a Udinese, 13ª, visitará o Palermo, 17º; e o lanterna Verona encarará, em seus domínios, o Genoa, 16º.

A 21ª rodada do Italiano começará no sábado com confronto entre o Frosinone, penúltimo na classificação, e a Atalanta, que aparecer no 12º posto.



Programação da 21ª rodada do Campeonato Italiano.



Sábado.

Frosinone - Atalanta.

Empoli - Milan.

Domingo.

Fiorentina - Torino.

Inter de Milão - Carpi.

Lazio - Chievo.

Palermo - Udinese.

Sampdoria - Napoli.

Sassuolo - Bologna.

Verona - Genoa.

Juventus - Roma.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo