Esporte

Kobe é o mais votado para o All-Star Game em sua última temporada na NBA

22/01/2016 02h29

Houston (EUA), 21 jan (EFE).- O veterano ala-armador Kobe Bryant foi o mais votado, superando inclusive as sensações Stephen Curry e LeBron James, e disputará seu último All-Star Game como titular pela equipe da Conferência Oeste, após o encerramento do prazo de votação popular.

Kobe, que tem 37 anos, abandonará as quadras no final da atual temporada, sua 20ª na NBA, e participará pela 18ª vez do Jogo das Estrelas, a 16ª vez como titular, um recorde na história do tradicional duelo que envolve os melhores jogadores das duas conferências da liga.

Kobe, que esteve em todos a edições do All-Star Game desde a sua primeira participação em 1998, é apenas superado pelo lendário Kareem Abdul-Jabbar, que esteve no evento em 19 ocasiões.

O astro dos Lakers, que também liderou as votações de 2003, 2011 e 2013, tem em seu poder várias marcas do All-Star Game. Kobe é o cestinha, com 280 pontos, e o jogador com mais arremessos convertidos, com 115, além de ter ganhado quatro vezes o prêmio de MVP do evento.

Com 1,9 milhão de votos, Kobe se situou no topo da lista de dez jogadores escolhidos para a 65ª edição do All-Star Game, que será disputado em Toronto, no Air Canada Centre, no dia 14 de fevereiro.

Ao lado de Kobe, estarão na equipe do Oeste Stephen Curry (Golden State Warriors), Kevin Durant e Russell Westbrook, ambos do Oklahoma City Thunder, e Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs.

Curry, atual sensação da liga, foi o segundo mais votado com 1,6 milhão de votos, enquanto LeBron James, do Cleveland Cavaliers, com 1,1 milhão de votos, foi o terceiro no geral e o líder na Conferência Leste.

Ao lado de LeBron estarão Paul George, do Indiana Pacers (711.595 votos); Carmelo Anthony, do New York Knicks (567.348); Dwyane Wade, do Miami Heat (941,466); e Kyle Lowry, do Toronto Raptors (646,441).

Os 14 reservas e os treinadores do All-Star Game serão divulgados no próximo dia 28.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo