Esporte

Vencer o Málaga é vital lutarmos pela ponta do Espanhol, diz Luis Enrique

22/01/2016 17h58

Barcelona, 22 jan (EFE).- O técnico do Barcelona, Luis Enrique, afirmou nesta sexta-feira que o duelo de amanhã contra o Málaga é vital para as intenções da equipe de seguir brigando pela ponta do Campeonato Espanhol.

A dois pontos do líder Atlético de Madrid, mas com uma partida a menos, o técnico da equipe catalã está consciente da dificuldade de enfrentar um adversário que mais lhe causou problemas desde que assumiu o comando do clube.

"É um dos rivais que, pelo menos na temporada passa, mais nos ameaçou. Sempre geraram chances de gol e precisamos estar muito atentos, preparados. Para nós, é vital para continuarmos só dependendo de nós mesmos", disse o técnico em entrevista coletiva prévia à partida, que será disputada no Estádio La Rosaleda.

O Málaga, porém, vai para a partida sem Nordin Amrabat, contratado nesta semana pelo Watford. Apesar de afirmar que o meia-atacante era o jogador mais capaz de desequilibrar o duelo em favor do rival, Luis Enrique disse que o técnico Javi Gracia não terá problemas em montar uma equipe competitiva.

O Barcelona viajará para o duelo com desfalques, mas também ganhou reforços importantes. Jordi Alba, por lesão, Neymar, com dores musculares, e Gérard Piqué, lesionado, estão fora do jogo. Por outro lado, Lionel Messi, recuperado de um problema na coxa, Luis Suárez e Jérémy Mathieu voltarão ao time.

"Messi e Mathieu estão recuperados e veremos como eles desenvolvem no treino de hoje. Não acredito que haja problemas para a partida", disse o técnico.

Javier Mascherano, que está pendurado, é dúvida para o jogo. Perguntado sobre a possibilidade de deixar o defensor argentino de fora do time para evitar que ele receba o quinto amarelo e não participe do confronto decisivo contra o Atlético na próxima rodada, Luis Enrique disse que a situação não vai influenciar na hora de escolher os titulares para enfrentar o Málaga.

O treinador também se esquivou quando perguntado sobre uma possível oferta do Real Madrid a Neymar e sobre as críticas de Sergio Busquets ao juiz da partida do Barcelona contra o Athletic Bilbao pela Copa do Rei na última quarta-feira.

"Eu não acho nada. Ouço muitas coisas, dentro do supermercado, na praia. Que todos tirem as conclusões que quiserem", brincou.

E também não se mostrou preocupado com a possibilidade de o Barcelona não fazer contratações no mercado de inverno. "Estou do mesmo jeito que no primeiro dia da janela: zero preocupado. Se tivermos contratações, perfeito, se não, seguimos na mesma linha", explicou o treinador.

Por outro lado, Luis Enrique admitiu a possibilidade de negociar o lateral-direito Douglas, ex-São Paulo. "Temos que ter opções que devem interessar ambas as partes", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo