Esporte

Bruno César abre caminho para nova vitória do Sporting no Português

23/01/2016 20h41

(Atualiza com resultado de Paços de Ferreira e Sporting).

Lisboa, 23 jan (EFE).- O Sporting contou com gol do meia Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras, para vencer fora de casa, neste sábado, o Paços de Ferreira por 3 a 1, e assim recuperar a liderança do Campeonato Português, perdida horas antes para o rival Benfica.

O brasileiro balançou as redes aos 40 minutos do primeiro tempo. Depois disso, o atacante argelino Islam Slimani ainda marcou duas vezes na etapa complementar. Os anfitriões descontaram com o atacante português Bruno Moreira.

Além de Bruno César, o Sporting ainda contou com o zagueiro Naldo, ex-Grêmio e Cruzeiro, e com o lateral-esquerdo Jefferson, que passou por Palmeiras e Fluminense. O Paços, por outro lado, contou com o meia Christian Fiel, ex-Tuna Luso, o atacante Roniel, ex-Grêmio Anápolis, e o atacante Édson Farias, ex-Iraty.

A vitória levou o Sporting aos 48 pontos, ficando dois a frente do arquirrival Benfica, que mais cedo também venceu seu compromisso. O Paços de Ferreira, por sua vez, segue na quinta colocação, com 29 pontos.

Com Jonas marcando uma vez, os Encarnados confirmaram a boa fase neste sábado, passando pelo Arouca também por 3 a 1, alcançando a marca de oito vitórias consecutivas em todas as competições, abrindo, provisoriamente, seis pontos de vantagem para o Porto, que amanhã recebe o Marítimo..

O ex-Santos e Grêmio fez o terceiro da equipe lisboeta, que atuou em casa, aos 23 minutos do segundo tempo. Antes, o meia espanhol Pizzi e o centroavante grego Kostas Mitroglou marcaram. O zagueiro José Manuel Velázquez descontou para os visitantes, já nos acréscimos da segunda etapa.

Com o resultado, o time de Julio César e Jardel, titulares hoje, e de Anderson Talisca, que entrou no segundo tempo, chegou aos 46 pontos.

O Arouca, que contou com cinco brasileiros, entre eles, o goleiro Rafael Bracalli, ex-Paulista de Jundiaí, e o atacante Maurides, ex-Internacional, perdeu uma posição com relação ao início da rodada, aparecendo no nono posto, com 24 pontos.

Ainda neste sábado, em partida de três gols brasileiros, o Estoril superou, fora de casa, o Moreirense por 3 a 1. O zagueiro Anderson Luís, ex-Figueirense, e o atacante Michael, ex-Fluminense, marcaram para os visitantes, agora na décima colocação. Rafael Martins, ex-Grêmio, descontou para os anfitriões, que estão em 14º.

Já a União da Madeira passou pelo Nacional, em clássico da ilha portuguesa, por 3 a 0, chegando assim ao 11º lugar na tabela de classifição, deixando o rival quatro postos abaixo, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo