Esporte

Hertha Berlim e Bayer Leverkusen tropeçam na 18ª rodada do Alemão

23/01/2016 14h28

Redação Central, 23 jan (EFE).- Hertha Berlim e Bayer Leverkusen, postulantes a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, não foram além de empates com os ameaçados Augsburg e Hoffenheim, respectivamente, em jogos válidos pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, que é liderado pelo Bayern de Munique.

O time da capital, terceiro na tabela com 33 pontos, atuou em seus domínios, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o 13º colocado, apesar das presença em campo dos três principais jogadores da equipe, o bósnio Vedad Ibisevic, o marfinense Salomon Kalou e o tcheco Vladimir Darida.

O Leverkusen, por sua vez, ainda escapou de resultado negativo, já que o vice-lanterna do Alemão chegou a sair na frente, com o meia azeri Jiloan Hamad, aos 40 minutos do primeiro tempo. O zagueiro alemão Omer Toprak decretou a igualdade em 1 a 1, aos 30 da etapa final.

O time rubro-negro, com o resultado, chegou aos 28 pontos, provisoriamente na quinta colocação, perdendo a chance de ultrapassar o Borussia Mönchengladbach, que ainda neste sábado encarará o xará de Dortmund.

Outro que vacilou hoje, se mantendo distante da briga por vagas continentais foi o Mainz 05, derrotado fora de casa pelo Ingolstadt 04 por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante alemão Moritz Hartmann, aos 41 do primeiro tempo.

O Stuttgart saiu da zona de rebaixamento ao bater o Colônia por 3 a 1, fora de seus domínios, de virada, ainda por cima. A tradicional equipe chegou aos 18 pontos, subindo provisoriamente para o 14º posto, dois acima do que começou a rodada.

O lanterna Hannover 96, por sua vez, passou a figurar no fundo da tabela, depois de perder neste sabado para o Darmstadt 98, de virada, por 2 a 1, tendo como "carrasco", o atacante alemão Sandro Wagner, que balançou as redes duas vezes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo