Topo

Pior defesa do Inglês, Sunderland contrata goleiro de 40 anos

23/01/2016 13h31

Londres, 23 jan (EFE).- Pior defesa e vice-lanterna do Campeonato Inglês, o Sunderland recorreu ao goleiro Steve Harper, de 40 anos, com passagens por Newcastle e Hull City, para tentar se salvar do rebaixamento nesta temporada.

O veterano, que estava sem clube desde maio, assinou com os 'Black Cats' para disputar posição com o italiano Vito Mannone e o inglês, Jordan Pickford, depois da saída do romeno Costel Pantilimon, até então titular, para o Watford.

"É uma grande contratação. Ele tem muita experiência na elite do campeonato e isso pode ser muito benéfico", afirmou Sam Allardyce, técnico do Sunderland.

Em 20 anos jogando o maior rival do novo time, o Newcastle, Harper disputou 199 jogos oficiais. Entre 1993 e 2013, ainda passou algumas temporadas emprestado, para clubes como Bradford, Huddersfield, Brighton & Hove Albion, até se transferir para o Hull City, em que atuou em 23 partidas durante duas temporadas.

Atualmente, o Sunderland ocupa a 19ª colocação do Campeonato Inglês, com 18 pontos. Nas 22 rodadas já realizadas na competição, a equipe sofreu 45 gols.