Esporte

Spurs vencem Lakers e estragam aniversário dos 81 pontos de Kobe Bryant

23/01/2016 07h21

Los Angeles (EUA), 22 jan (EFE).- O San Antonio Spurs conquistou nesta sexta-feira sua 13ª vitória consecutiva na atual temporada da NBA e bateu o Los Angeles Lakers, fora de casa, por 108 a 95, com uma exibição de gala do argentino Manu Ginóbili, no dia do décimo aniversário dos 81 pontos anotados por Kobe Bryant sobre o Toronto Raptors.

Ginóbili foi o cestinha da partida com 20 pontos, sua melhor marca nesta temporada, em 19 minutos e em uma sequência de nove acertos em dez arremessos de quadra. O veterano ala-armador também somou quatro rebotes, quatro assistências, cinco roubadas de bola e duas assistências.

Ao lado do argentino estiveram o ala Kawhi Leonard, com 18 pontos; o reserva Patty Mills, com 15, Danny Green, com 12; e o armador francês Tony Parker, que fechou a lista de jogadores do time texano com números de dois dígitos ao anotar dez pontos.

Apesar da festa no Staples Center, onde foram exibidos vídeos com imagens da segunda maior pontuação individual alcançada em um jogo da NBA, que é superada somente pelos 100 pontos de Wilt Chamberlain, Kobe não pôde comemorar com uma vitória de sua equipe e um bom rendimento, já que o astro somou apenas cinco pontos e seis assistências nos 27 minutos em que ficou em quadra.

D'Angelo Russel foi o destaque da equipe de Los Angeles com 18 pontos, seguido por Jordan Clarkson e Lou Williams, ambos com 16, enquanto Julius Randle conseguiu um double-double de 12 pontos e 14 rebotes. Já o brasileiro Marcelinho Huertas entrou apenas nos cinco minutos finais e anotou duas assistências e um rebote.

Os Lakers têm a pior campanha do Oeste com apenas nove vitórias em 45 partidas. Seu próximo compromisso será neste sábado, contra o Portland Trail Blazers, no Oregon.

Já os Spurs têm a segunda melhor marca geral da liga (38v-6d) e, com a vitória de hoje, estabeleceram o melhor início de temporada na história da franquia. Apenas o Golden State Warriors, o atual campeão da liga e seu próximo adversário, em jogo que será disputado em Oakland, na segunda-feira, tem um histórico melhor que o dos texanos.

A equipe do brasileiro Leandrinho também jogou nesta sexta-feira e fez mais uma vítima na Oracle Arena ao superar o Indiana Pacers, por 122 a 110, com mais um show do armador Stephen Curry, que conseguiu um triple-double de 39 pontos, 10 rebotes e 12 assistências.

O ala Draymond Green foi o segundo cestinha do time da casa com um double-double de 22 pontos e 11 rebotes, seguido pelo ala-armador Klay Thompson, que chegou aos 18 pontos. Já Leandrinho saiu como reserva e teve bom rendimento, com 13 pontos e um rebote em 14 minutos de ação.

Esta é a vitória de número 20 do Golden State em seu campo de jogo na temporada, a 38ª consecutiva incluindo jogos do campeonato passado, o que deixa a equipe empatada com o Boston Celtics de 1985-1986 com a terceira melhor sequência de vitórias em casa na liga em início de temporada.

A noite também marcou a estreia do treinador Steve Karr no banco dos Warriors, já que o mesmo esteve ausente desde 1º de outubro por complicações devido a uma cirurgia nas costas.

Já os Pacers foram conduzidos pelo reserva Myles Turner com 31 pontos, seguido por Monta Ellis, com 18, e o Joe Young, com 16. A equipe, que ocupa a quinta posição do Leste com 23 vitórias e 20 derrotas, volta a jogar neste sábado, contra os Kings em Sacramento.



Confira os resultados desta sexta-feira na NBA:.



Orlando Magic 116 x 120 CHARLOTTE HORNETS.

Brooklyn Nets 86 x 108 UTAH JAZZ.

BOSTON CELTICS 110 x 101 Chicago Bulls.

Nova York Knicks 99 x 116 LOS ANGELES CLIPPERS.

HOUSTON ROCKETS 102 x 98 Milwaukee Bucks.

TORONTO RAPTORS 101 x 81 Miami Heat.

Dallas Mavericks 106 x 109 OKLAHOMA CITY THUNDER.

GOLDEN STATE WARRIORS 122 x 110 Indiana Pacers.

Los Angeles Lakers 95 x 108 SAN ANTONIO SPURS.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo