Esporte

Utah Jazz, de Raulzinho, vence Nets com 21 pontos de Gordon Hayward

23/01/2016 05h07

Brooklyn (Nova York, EUA), 22 jan (EFE).- O ala Gordon Hayward anotou 21 pontos e nove assistências na vitória desta sexta-feira do Utah Jazz, fora de casa, sobre o Brooklyn Nets, por 108 a 86.

Rodney Hood foi o segundo cestinha da equipe de Salt Lake City com 16 pontos, seguido por Trevor Booker, que obteve um double-double de 13 pontos e 10 rebotes.

Já Raulzinho foi um dos três jogadores do Jazz que marcaram 10 pontos. O brasileiro foi mais uma vez escalado entre os titulares e ficou em quadra por pouco mais de 24 minutos, com cinco de seis arremessos de quadra convertidos, dois rebotes e duas assistências.

O triunfo da franquia de Utah (19v-24d), o quarto nos últimos jogos, deixa a equipe muito perto da zona de classificação para os playoffs, com 0,5 jogo de desvantagem para o Sacramento Kings (19v-23d), que no entanto está em ascensão, graças às boas atuações de DeMarcus Cousins. O Jazz volta a jogar na segunda-feira, em casa, contra o Detroit Pistons.

Os Nets, por sua vez, se mantêm entre as piores equipes da liga, com apenas 11 vitórias em 44 compromissos. A equipe nova-iorquina somou sua quinta derrota consecutiva e continua na penúltima colocação da Conferência Leste, à frente apenas do Philadelphia 76ers (6v-38d).

Bojan Bogdanovic foi o líder das ações ofensivas do Brooklyn com 14 pontos, seguido por Willie Reed, com 12, e de Wayne Ellington, com 11. Os Nets jogam novamente no domingo, quando recebem o Oklahoma City Thunder no Barclays Center.

Em Toronto, DeMar DeRozan conduziu o ataque da equipe local com 33 pontos, levando os Raptors a seu sétimo triunfo consecutivo, 101 a 81 sobre o Miami Heat, que, por sua vez, sofreu a quarta derrota seguida.

Com 15 pontos, Kyle Lowry foi o segundo maior pontuador do time da casa, mas acabou chamando a atenção por protagonizar uma cena inusitada ao dar um beijo em uma torcedora.

Durante o primeiro quarto, Lowry tentou recuperar uma bola perdida e acabou caindo sobre a torcedora, que estava sentada na primeira fila. A mulher não aparentou ter se machucado e foi confortada com um beijo na testa pelo armador, que logo retornou à quarda.

Os Raptors, que contam com os brasileiros Bruno Caboclo e Lucas Bebê no elenco, têm a segunda melhor campanha da Conferência Leste com 28 vitórias e 15 derrotas, três jogos atrás do Cleveland Cavaliers (30v-11d). Seu próximo compromisso será mais uma vez em Toronto, no domingo, contra o Los Angeles Clippers.

Pelo Heat, os destaques foram Chris Bosh, com 26 pontos, e Dwayne Wade, com 22. A equipe de Miami ocupa a oitava posição do Leste, com a marca de 23 triunfos e 21 derrotas, mas vem sendo ameaçada de perto por New York Knicks (22v-23d) e Washington Wizards (20v-21d). O time da Flórida volta à quadra nesta segunda, quando vai a Chicago encarar os Bulls.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo