Esporte

Após demissão de técnico, Cavs repetem erros e perdem em casa para os Bulls

24/01/2016 04h49

Cleveland (EUA), 23 jan (EFE).- No primeiro jogo depois da surpreendente demissão do técnico David Blatt, o Cleveland Cavaliers perdeu em casa neste sábado (data local) para o Chicago Bulls, por 96 a 83, em grande jogo do veterano pivô espanhol Pau Gasol.

Gasol foi o principal destaque dos visitantes no duelo, ao anotar mais um duplo-duplo, o 24ª na temporada, com 25 pontos e dez rebotes, além de contribuir também com seis assistências, um toco e uma roubada de bola nos 33 minutos que ficou em quadra.

"Jogamos com personalidade, energia, mentalidade de equipe e espírito de luta. Era a vitória que precisávamos para romper a inércia negativa com a qual tínhamos entrado nas últimas partidas", disse o jogador espanhol após o término da partida.

Outros destaques dos Bulls no jogo foram o ala-armador Jimmy Butler, com 20 pontos e nove rebotes, e o pivô Nikola Mirotic, com 17 pontos e seis rebotes na partida.

Por outro lado, os Cavaliers mostraram que os problemas do time vão além da saída de Blatt. Na estreia de Tyronn Lue, ex-assistente técnico, no comando da equipe, os erros das últimas partidas se repetiram, apesar de o time liderar a Conferência Leste.

Mais uma vez, os donos da casa dependeram demais do astro LeBron James, que terminou o jogo como cestinha após quase conseguir um triplo-duplo - 26 pontos, 13 rebotes e nove assistências.

O ala-armador Josh Smith contribuiu com 18 pontos e 11 rebotes, enquanto o armador Kyrie Irving, com 11 pontos e três assistências, e o pivô Kevin Love, com 14 pontos e cinco rebotes, tiveram atuações mais tímidas do que o esperado pela torcida na Quicken Loans Arena.

Foi a terceira derrota seguida dos Cavs, que saíram vaiados na saída da quadra após o tropeço. Mesmo com o resultado ruim, a equipe segue com vantagem na liderança da conferência, com 30 vitórias e 12 derrotas. Já os Bulls (25-18) se mantiveram na terceira posição, porém mais perto do Toronto Raptors (28-15).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo