Topo

Dyabala resolve, Juventus vence Roma e segue na cola do Napoli no Italiano

24/01/2016 19h37

Redação Central, 24 jan (EFE).- A Juventus venceu neste domingo a Roma por 1 a 0, em equilibrado clássico disputado em Turim, e assim manteve a distância de dois pontos para o Napoli, líder do Campeonato Italiano, que mais cedo bateu a Sampdoria por 4 a 2.

Em jogo com muita luta dos dois times, o meia francês Paul Pogba serviu e o atacante argentino Paulo Dybala, com chute cruzado, marcou o gol da vitória 'bianconera', aos 32 minutos do segundo tempo, para delírio da torcida local.

Todos os brasileiros relacionados para o confronto ficaram 90 minutos no banco de reservas, caso do goleiro Neto e do meia Hernanes, pela Juve, e do zagueiro Leandro Castán e do lateral-esquerdo Emerson, pela Roma.

Com a vitória, o time de Turim chegou aos 45 pontos, contra 47 do Napoli. Além disso, os atuais tricampeões nacionais abriram quatro pontos para a terceira colocada na tabela, agora a Fiorentina, que ultrapassou a Inter de Milão.

A equipe da capital, por sua vez, manteve a série sem vitórias, que começou em 20 de dezembro, quando passou pelo Genoa por 2 a 0. Os, agora, comandados por Luciano Spaletti estão na quinta colocação, com 35 pontos.