Topo

Esporte

Em amistoso com 5 expulsões, River vence Boca no 1º superclássico de 2016

24/01/2016 01h56

Buenos Aires, 24 jan (EFE).- O River Plate venceu neste domingo o Boca Juniors, no primeiro superclássico argentino do ano, por 1 a 0, em amistoso disputado em Mar del Plata, marcado pela violência das duas equipes e que terminou com cinco jogadores expulsos.

O primeiro cartão vermelho ocorreu logo aos 10 minutos de partida, quando Jonathan Silva fez falta dura e levou cartão vermelho direto, um sinal de que o árbitro Patricio Loustau teria muito trabalho pela frente.

Seis minutos mais tarde, aos 16, o River abriu o placar. Depois de falta cobrada pelos 'millonarios', Carlos Tévez acabou desviando a bola com a mão na barreira, dentro da área, e o Loustau marcou o pênalti. O meia Leonardo Pisculichi bateu no canto e não desperdiçou, anotando o único gol da partida.

O Boca ainda teria outros dois expulsos - Gino Peruzzi e Daniel Díaz, enquanto Jonathan Maidana e Pisculichi receberam o cartão vermelho pelo River. O autor do gol já tinha sido substituído quando foi excluído do jogo pelo árbitro, após confusão generalizada ocorrida já perto do fim da partida, aos 41 minutos da etapa final.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, em Mendonza, às vésperas do início do Campeonato Argentino, que começa no dia 5 de fevereiro.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte