Esporte

Maria Portela leva bronze e fatura 4º medalha do Brasil no Grand Prix de Judô

24/01/2016 00h58

Havana, 23 jan (EFE).- A brasileira Maria Portela faturou o bronze na categoria até 70kg do 2º Grand Prix de Havana de Judô neste sábado, a quarta medalha do país na competição, que será disputada até amanhã na Cidade Esportiva da capital de Cuba com a participação de 428 atletas de 69 países.

Maria Portela estreou vencendo por waza-ari a venezuelana Elvismar Rodriguez nas oitavas. Mas acabou sendo derrotada pela francesa Marie-Éve Gahie nas quartas por imobilização.

A atleta, porém, se recuperou na repescagem e venceu a russa Irina Gazieva por ippon. Já na disputa pelo bronze, ela enfrentaria a croata Barbara Matic, que não se apresentou para o confronto, confirmando a medalha por W.O.

Além dela, outros três brasileiros entraram no tatame neste sábado, mas não tiveram o mesmo sucesso. Alex Pombo, que luta na categoria até 73kg e voltava de lesão após seis meses parado, passou pelo canadense Arthur Margelidon na estreia com um estrangulamento, mas foi derrotado na sequência pelo ganês Emmanuel Nartey por ippon.

Na categoria até 81kg, Leandro Guilheiro acabou sendo desclassificado por uma catada de perna irregular na estreia da competição contra o americano Travis Stevens.

Quem também perdeu na primeira luta foi Mariana Silva, categoria até 63kg, derrotada por ippon pela cubana Maricet Espinosa.

As judocas israelenses dominaram os combates neste sábado. Yarden Gerbi, campeã mundial no Rio de Janeiro, em 2013, superou Espinosa na decisão e levou o ouro na categoria até 63kg. Sua compatriota, Linda Bolder, venceu a húngara Szabina Gercsak e conquistou a medalha dourada na categoria até 70kg.

Entre os homens, o Rustam Orujov, do Azerbaijão, derrotou Víctor Scvortov, dos Emirados Árabes Unidos, e ficou com o primeiro lugar do pódio na categoria até 73kg. Já o russo Khasan Khalmurzaev subiu no lugar mais alto do pódio na categoria até 81kg, ao vencer na decisão Stevens, algoz de Guilheiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo