Topo

Nacional de Meddelín vence Deportivo Cali no 1º jogo da Supercopa da Colômbia

24/01/2016 00h34

Bogotá, 22 jan (EFE).- O Nacional de Medellín deu um grande passo para conquistar a Supercopa da Colômbia, embate entre o campeão do Apertura e do Finalización do Campeonato Colombiano, ao vencer neste sábado, fora de casa, o Deportivo Cali, por 2 a 0.

Jonathan Copete abriu o placar para os visitantes aos 24 minutos da etapa inicial, após jogada iniciada por Farid Diáz, que terminou com passe de Luis Carlos Ruiz para o artilheiro.

Depois de sair atrás no placar, o Deportivo saiu disposto a buscar o empate no segundo tempo, mas levou muito azar, acertando duas bolas na trave e uma no travessão.

Já perto do fim, aos 39, Copete recebeu em rápido contra-ataque e chutou com a perna esquerda para vencer o goleiro Ernersto Hernández, ampliando a vantagem dos visitantes.

Com a vantagem, o Nacional, campeão do Finalización, pode até perder o duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no estádio Atanasio Girardo, em Medellín.

O campeão da Supercopa da Colômbia garante vaga na próxima Copa Sul-Americana. Ambos os times estão na Taça Libertadores, nos grupos 3 e 4, respectivamente, mas não enfrentam brasileiros na primeira fase.