Esporte

Nacional de Meddelín vence Deportivo Cali no 1º jogo da Supercopa da Colômbia

24/01/2016 00h34

Bogotá, 22 jan (EFE).- O Nacional de Medellín deu um grande passo para conquistar a Supercopa da Colômbia, embate entre o campeão do Apertura e do Finalización do Campeonato Colombiano, ao vencer neste sábado, fora de casa, o Deportivo Cali, por 2 a 0.

Jonathan Copete abriu o placar para os visitantes aos 24 minutos da etapa inicial, após jogada iniciada por Farid Diáz, que terminou com passe de Luis Carlos Ruiz para o artilheiro.

Depois de sair atrás no placar, o Deportivo saiu disposto a buscar o empate no segundo tempo, mas levou muito azar, acertando duas bolas na trave e uma no travessão.

Já perto do fim, aos 39, Copete recebeu em rápido contra-ataque e chutou com a perna esquerda para vencer o goleiro Ernersto Hernández, ampliando a vantagem dos visitantes.

Com a vantagem, o Nacional, campeão do Finalización, pode até perder o duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no estádio Atanasio Girardo, em Medellín.

O campeão da Supercopa da Colômbia garante vaga na próxima Copa Sul-Americana. Ambos os times estão na Taça Libertadores, nos grupos 3 e 4, respectivamente, mas não enfrentam brasileiros na primeira fase.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo