Topo

Sem jogar, Barcelona tem bom domingo com tropeços de Atlético e Real Madrid

24/01/2016 19h44

Redação Central, 24 jan (EFE).- Sem entrar em campo, o Barcelona teve um domingo bem sucedido, graças a empate do Atlético de Madrid com o Sevilla em 0 a 0, que valeu a liderança do Campeonato Espanhol, e do tropeço do Real Madrid, que não foi além de igualdade com o Betis em 1 a 1, no primeiro tropeço de Zinedine Zidane.

O grande nome do duelo disputado hoje no estádio Vicente Calderón foi o goleiro espanhol Sergio Rico, com pelo menos duas grandes defesas nos 30 minutos finais, em finalizaçoes de Ángel Correa e Gabi, já quando a equipe da Andaluzia atuava com um homem a menos.

O meia Vitolo acabou expulso aos 15 minutos do segundo tempo, após receber o segundo cartão amarelo por causa de falta do atacante Luciano Vietto.

Com o empate, o Atlético chegou aos 48 pontos em 21 partidas, ficando igual ao Barcelona, que atuou uma vez menos e leva vantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate do Campeonato Espanhol, desde que os times envolvidos tenham se enfrentado duas vezes.

O Sevilla, por sua vez, chegou aos 33 pontos e igualou a pontuação do Eibar, sexto colocado, e último na zona de classificação para a Liga Europa, que está a imediatamente a frente na tabela de classificação.

Mais tarde, o Real Madrid empatou com o Betis, fora de casa, em 1 a 1, e desperdiçou a chance de se aproximar da liderança do Espanhol, no primeiro tropeço do agora técnico da equipe, o francês Zinedine Zidane.

O time da casa foi responsável por abrir o placar, logo aos 7 minutos do primeiro tempo, com o meia espanhol Álvaro Cejudo. A igualdade só veio aos 26 da etapa complementar, com o atacante francês Karim Benzema.

Com o empate, os 'Blancos' chegaram aos 44 pontos, ficando quatro atrás do Barcelona. O Betis, por sua vez, chegou aos 22 pontos, abrindo quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, ocupando a 14ª colocação na tabela do Espanhol.

O Valencia, com gol aos 49 minutos do segundo tempo, arrancou empate neste domingo, fora de casa, com o Deportivo La Coruña em 1 a 1, em resultado ruim para as duas equipes na luta pela vaga em competições continentais pelo Campeonato Espanhol.

O time da casa saiu na frente aos 27 minutos do primeiro tempo, graças ao atacante espanhol Lucas Perez. A luta da equipe visitante durou até os instantes finais. A pressão do Valencia surtiu efeito quando Álvaro Negredo venceu disputa no alto e cabeceou pra empatar.

O La Coruña, com o resultado, chegou aos 29 pontos, caindo para a nona posição, quatro pontos atrás do Eibar, que está em sexto e iria para a Liga Europa. A equipe do volante Danilo, que atuou por 90 minutos hoje, está com 25 pontos, na 11ª posição.

Em duelo neste domingo envolvendo dois dos principais artilheiros "caseiros" do Campeonato Espanhol, Aritz Aduriz e Borja Bastón empataram, mas o primeiro saiu vencedor, já que Athletic Bilbao bateu o Eibar por 5 a 2, no estádio San Mamés.

A dupla de goleadores entrou em campo com 11 gols marcados na competição. O atleta do time visitante marcou primeiro, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, mas em seguida, aos 12, viu o veterano da equipe basca empatar. Ainda na etapa inicial, Sabin Merino e Aymeric Laporte ampliaram para os anfitriões.

Bastón voltou a balançar as redes aos 5 do segundo tempo, cobrando pênalti, mas Aduriz voltou a responder rápido, anotando outra vez aos 7. O zagueiro argentino Mauro dos Santos, marcando contra, deu números finais ao jogo.

Com a vitória, o Athletic chegou aos 31 pontos, pulando para a oitava colocação, enquanto o Eibar termina a rodada no sexto posto, com 33.