Esporte

Ala-pivô brasileiro Augusto Lima é contratado pelo Real Madrid

25/01/2016 13h54

Madri, 25 jan (EFE).- O ala-pivô brasileiro Augusto Lima foi anunciado nesta segunda-feira como novo reforço do time de basquete do Real Madrid.

Integrante do elenco da seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do ano passado, o jogador já atuava na Espanha, defendendo o UCAM Murcia.

"O Real Madrid e o UCAM Murcia fecharam acordo para a transferência de Augusto César Lima. O jogador fica vinculado ao clube até o final da temporada 2017-2018", disse o clube merengue em nota oficial.

Nascido no Rio de Janeiro e revelado pelo Fluminense, o ala-pivô de 24 anos e 2m08 defende equipes da Espanha desde 2009, quando assinou contrato com o Unicaja Málaga. Além do Murcia, ele também passou pelo CB Granada.

"O Real Madrid reforça seu jogo dentro do garrafão com um dos maiores talentos da ACB (liga espanhola de basquete)", anunciou a equipe no comunicado.

A última temporada, acrescenta a nota, "foi a de sua consagração".

"Com 10,4 pontos, 7,2 rebotes e 16,6 de avaliação por partida, ele foi o segundo melhor pivô da Liga. É um jogador muito ágil para sua posição. Um reboteador nato, que liderou o ranking de rebotes na temporada 2013-14 e que tem média de mais de sete nos últimos dois anos. Possui uma grande capacidade defensiva, à qual contribui seu poder de intimidação", frisa o texto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo