Esporte

Jorge da Silva é confirmado como novo técnico do Peñarol

25/01/2016 00h15

Montevidéu, 24 jan (EFE).- O Peñarol confirmou na noite deste domingo (data local) a contratação do uruguaio Jorge da Silva como novo técnico da equipe, após a demissão de Pablo Bengoechea.

O presidente do clube, Juan Pedro Damiani, anunciou a decisão da direção em entrevista coletiva. Da Silva já assume o comando do time amanhã e terá contrato de um ano. Entre os motivos para escolha, o dirigente destacou o "conhecimento do clube", já que o treinador levou o Peñarol ao título do Campeonato Uruguaio em 2012-2013.

Além disso, Damiani confirmou que a direção estudou a opção de contratar o uruguaio Guillermo Almada, atual técnico do Barcelona de Guayaquil, do Equador, mas acabou preferindo Da Silva.

Bengoechea foi demitido depois de perder um amistoso para o Nacional, por 3 a 1. Fracassar nos clássicos foi o motivo alegado pela diretoria para a saída do técnico, já que, em sete 'dérbis' o Peñarol perdeu quatro vezes e empatou três.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo