Esporte

Panthers atropelam Cardinals e enfrentarão Broncos no Superbowl

25/01/2016 01h07

Charlotte (EUA), 24 jan (EFE).- Jogando diante de sua torcida no Bank of America Stadium, o Carolina Panthers atropelou o Arizona Cardinals neste domingo (data local), venceu a decisão da Conferência Nacional da NFL por 49 a 15 e enfrentará o Denver Broncos no Superbowl 50, no dia 7 de fevereiro.

Foi a maior pontuação da história de um time em uma decisão da Conferência Nacional desde o início da "era Superbowl" em 1967. Com um jogo preciso do quarterback Cam Newton e uma defesa dominante, os Panthers contrariaram as previsões de um jogo equilibrado.

Newton completou 19 de 28 passes tentados, totalizando 335 jardas aéreas. E ainda correu para outras 47 jardas em dez tentativas. Foram dois touchdowns em passes e outros dois em corridas do quarterback, cotado para ser escolhido como MVP da temporada, além de uma interceptação, que pouco interferiu no resultado do jogo.

Pelo outro lado, o quarterback Carson Palmer teve uma atuação para se esquecer. O líder do ataque dos Cardinals acabou sendo interceptado quatro vezes, apesar de ter completado 23 dos 40 passes tentados, um deles para touchdown, com um total de 235 jardas.

Os Panthers voltam à decisão da NFL depois de 12 anos. Em 2004, a franquia de Carolina foi derrotada pelo New England Patriots, por 32 a 29, time que caiu exatamente diante dos Broncos por 20 a 18 na final da Conferência Americana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo