Esporte

Pat Fry assina como assessor de engenharia da Manor

25/01/2016 16h20

Redação Central, 25 jan (EFE).- O britânico Pat Fry, ex-diretor de engenharia de Ferrari e que também trabalhou para a Benetton e a McLaren, assinou contrato para ser assessor da Manor na temporada de 2016 da Fórmula 1, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pela equipe.

"Temos a enorme sorte de ter Pat a bordo para nos ajudar com nosso novo e empolgante projeto técnico", afirmou o diretor da escuderia, Dave Ryan, que chegou em novembro passado e trabalhou com Fry na McLaren.

O britânico esteve na Benetton antes da era vencedora com o alemão Michael Schumacher, de 1987 a 1993. Depois, trabalhou para a McLaren até 2010 até seguir para a Ferrari, na qual permaneceu até novembro de 2014.

No time com sede em Banbury, Fry reencontrará o diretor de aerodinâmica Nikolas Tombazis, que também tem passagem pela escuderia italiana.

A Manor, que não obteve um ponto sequer no último Mundial, confia num bom rendimento nos treinos de pré-temporada, em Barcelona, no mês que vem, para depois ter o começo de ano "mais forte possível em Melbourne", em março, segundo Ryan. O time competirá em 2016 com motor Mercedes e peças de transmissão e suspensão fornecidas pela Williams.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo