Esporte

Dirigente diz que Espanha perderá astros sem os fundos de investimento

26/01/2016 12h07

Bruxelas, 26 jan (EFE).- O presidente da Liga de Futebol Profissional da Espanha (LFP), Javier Tebas, afirmou nesta terça-feira que sem a presença de fundos de investimento nos clubes do país, todos os grandes talentos migrarão para a Inglaterra "em dois ou três anos".

"A Premier League se transformará na NBA e a Liga espanhola na ACB", disse o dirigente, em referência ao campeonato de basquete do país, durante debate no Parlamento Europeu, em Bruxelas, sobre os fundos de investimentos (TPI).

De acordo com Tebas, estes grupos são a única forma possível para que os clubes pertencentes a LFP possam concorrer no mercado com os que disputam o Campeonato Inglês.

O dirigente lembrou que o novo contrato de transmissão da competição do país vizinho será de 7 bilhões de euros (R$ 31 bilhões), quase quatro vezes mais do que será pago pelos direitos televisivos do Campeonato Espanhol.

No ano passado, a Fifa proibiu a presença de qualquer fundo de investimento nas operações de compra e vendas de atletas. Tebas atacou a entidade, lembrando que a medida foi tomada por comitê que tem a metade dos integrantes "na prisão ou suspensos".

O sindicato dos jogadores profissionais (FIFPro) apoia a medida por considerar que os fundos restrigem a liberade dos atletas, sendo assim "ilegais", como afirmou o diretor do órgão Jonas Baer-Hoffmann, em fala no Parlamento Europeu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo