Esporte

Japão e Coreia do Sul se classificam para torneio de futebol dos Jogos do Rio

26/01/2016 17h13

Doha, 26 jan (EFE).- As seleções masculinas de futebol do Japão e da Coreia do Sul se classificaram nesta terça-feira para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro depois de terem vencido Iraque e o anfitrião Catar, respectivamente, no torneio eliminatório da Confederação Asiática de Futebol (AFC).

As duas vagas foram obtidas com certa carga dramática em Doha. Na partida preliminar, os japoneses venceram por 2 a 1 graças a um gol marcado por Harakawa aos 48 minutos do segundo tempo. Antes, Kubo havia feito 1 a 0 para os 'Samurais Azuis', e Natiq havia deixado tudo igual.

No jogo de fundo, a Coreia do Sul superou os donos da casa com uma vitória por 3 a 1, mas, apesar dos dois gols de diferença, o sofrimento foi parecido. Ryu Seung-Woo abriu o placar para o time visitante, aos quatro minutos da segunda etapa, e Alaa empatou aos 34.

A igualdade persistiu até os 44, quando Kwon Chang-Hoon marcou o segundo dos coreanos. O terceiro, que sacramentou a classificação, foi feito por Moon Chang-Jin, aos 51 minutos.

Iraque e Catar disputarão no próximo sábado o terceiro lugar do pré-olímpico e a última vaga da Ásia no torneio de futebol dos Jogos do Rio. No dia seguinte, Japão e Coreia do Sul se enfrentarão pela final da competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo