Esporte

Pirelli encerra testes dos novos pneus de chuva no circuito de Paul Ricard

AFP PHOTO/ TOM GANDOLFINI
Imagem: AFP PHOTO/ TOM GANDOLFINI

Da EFE, em Madri

26/01/2016 14h51

Redação Central, 26 jan (EFE).- A Pirelli concluiu nesta terça-feira, no autódromo de Paul Ricard, na França, o teste dos pneus de chuva que serão utilizados no Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 2016, que contou com a participação de Ferrari, McLaren e Red Bull.

O sofisticado sistema de irrigação por aspersores instalado no circuito localizado nos arredores de Marselha permitiu que as simulações fossem feitas com diferentes quantidades de água acumulada sobre o asfalto.

A empresa italiana realizou um "teste cego", ou seja, com pneus não-identificados, o que fazia com que pilotos e equipes - com carros do ano passado - não soubessem as especificações dos compostos que estavam utilizando.

O belga Stoffel Vandoorne, da McLaren, foi o único que participou dos dias de treino. Na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen foi para a pista ontem e o alemão Sebastian Vettel hoje. Na Red Bull, primeiro o australiano Daniel Ricciardo e depois o russo Daniil Kvyat estiveram no teste.

Ao todo, os cinco pilotos completaram 659 voltas em um traçado reduzido do circuito de Paul Ricard, completando 2.316 quilômetros, sob temperatura de 11 graus centígrados, conforme divulgou a Pirelli.

Agora, a empresa se debruçará a analisar todos os dados obtidos nos dois dias, para aprimorar os novos pneus de chuva da Fórmula 1.

Na atividade de hoje, Vettel acabou sendo o mais rápido, com o tempo de 1min06s750, também ficando como o piloto que mais rodou em um dia, com 134 voltas. Kvyat foi segundo com 1min06s833, em 113 voltas, seguido por Vandoorne, com 1min07s758, em 127 voltas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo