Esporte

Barcelona retoma negociação com o Qatar para patrocínio da camisa

Reuters / Toru Hanai Livepic
Qatar Airways é a atual patrocinadora do Barcelona Imagem: Reuters / Toru Hanai Livepic

27/01/2016 16h16

Barcelona, 27 jan (EFE).- O vice-presidente de Comunicação do Barcelona, Manel Arroyo, e o diretor comercial, Francesco Calvo, estão no Qatar para retomar a negociação sobre o patrocínio da camisa da equipe de futebol, interrompido desde meados de outubro.

Arroyo, um dos homens fortes do presidente Josep Maria Bartomeu, viajou com Calvo para reativar a questão. Antes das eleições à presidência do Barça, em julho passado, o então vice-presidente de finanças, Javier Faus, chegou a um princípio de acordo com os dirigentes qatarianos, segundo o qual o clube catalão receberá 240 milhões de euros em quatro temporadas a partir da 2016/2017.

No entanto, Bartomeu e Arroyo viajaram para Doha em meados de outubro com a ideia de solicitar um aumento do patrocínio devido aos títulos conquistados no último ano. O time dirigido por Luis Enrique venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes. Contudo, não houve acordo.

Agora, como foi confirmado para a Agência Efe por um porta-voz do Barcelona, Arroyo e Calvo estão reiniciando as negociações. O acordo base seria similar ao obtido por Faus, mas os dirigentes querem mudanças como a liberação do uniforme de treino.

Paralelamente a essa negociação com o Catar por meio da Qatar Sports Investment (QSI), o clube mantém contatos com a Nike para atualizar o acordo existente entre as partas e que vence em 2018. Por esse último, o Barça recebeu 33 milhões de euros na temporada passada, um número defasado em comparação ao obtido por outros grandes europeus.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo