Esporte

Murray e Raonic se garantem nas semifinais do Aberto da Austrália

27/01/2016 09h43

Redação Central, 27 jan (EFE).- O britânico Andy Murray e o canadense Milos Raonic venceram os jogos que disputaram nesta quarta-feira, e garantiram vaga nas semifinais do Aberto da Austrália, em que se enfrentarão.

O primeiro a garantir lugar no 'top-4' do primeiro Grand Slam do ano, grupo seleto que já contava com o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer, foi Murray, que passou pelo espanhol David Ferrer por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (5), 6-2 e 6-3.

Com a vitória, o número 2 do mundo alcançou pela sexta vez na carreira as semifinais do torneio disputado na cidade de Melbourne. Murray, no entanto, ainda corre atrás do primeiro título, já que acabou como vice em quatro oportunidades, inclusive no ano passado.

O britânico terá pela frente o jogador de pior ranking entre os quatro finalistas, já que Raonic é o 14º na classificação da ATP, apesar de já ter garantido avanço de três postos com a campanha do Aberto da Austrália, na atualização que será disputada depois do fim da competição.

Hoje, o canadense, que nesta temporada já conquistou o título do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, passou pelo francês Gael Monfils por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6, 6-3 e 6-4, aumentando a série de vitória seguidas para nove.

Esta é a segunda vez na carreira que Raonic chega a uma semifinal de Grand Slam, na primeira, em 2014, acabou eliminado pelo suíço Roger Federer, em Wimbledon, em que caiu em três sets, com triplo 6-4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo