Esporte

Barça e Atlético fazem confronto direto pela liderança do Espanhol

28/01/2016 14h31

Madri, 28 jan (EFE).- Empatados na liderança do Campeonato Espanhol com 48 pontos, Barcelona e Atlético de Madrid abrirão a 22ª rodada neste sábado com um confronto direto pela ponta no estádio Camp Nou, enquanto o Real Madrid, terceiro colocado, jogará contra o Espanyol no estádio Santiago Bernabéu.

Embora ainda falte bastante tempo para o fim da competição, o jogo pode ser decisivo principalmente em caso de vitória do Barça, que já levou a melhor do duelo do primeiro turno e com isso tem vantagem no confronto direto. Além disso, a equipe dirigida por Luis Enrique tem uma partida atrasada a disputar, contra Sporting Gijón, devido à participação no Mundial de Clubes, em dezembro.

Os dois adversários chegam para a partida em momentos distintos. Ambos entraram em campo pelas quartas de final da Copa do Rei na última quarta, mas obtiveram resultados diferentes. O Barcelona derrotou o Athletic Bilbao de virada e avançou às semifinais, enquanto o Atlético foi surpreendido com um revés diante do Celta de Vigo em pleno Vicente Calderón e deu adeus ao torneio.

Além disso, os 'Colchoneros' ficaram no 0 a 0 com o Sevilla no fim de semana, também em casa, e perderam a liderança do Espanhol isolada porque o time catalão, com certo sofrimento, fez 2 a 1 no Málaga em La Rosaleda.

O jogo representará um teste de fogo para a melhor defesa do campeonato, a atleticana, que não é vazada há cinco partidas pelo torneio e sofreu apenas oito gols. Do outro lado, estará o badalado trio de ataque formado por Neymar, Lionel Messi e Luis Suárez, que entrará em campo completo.

Quatro pontos atrás aparece o Real Madrid, que tropeçou pela primeira vez sob o comando de Zinedine Zidane na semana passada com um empate com o Betis em 1 a 1. O adversário da vez será o Espanhol, 13º colocado.

Zidane ainda não sabe se poderá contar com o meia-atacante Bale, que passa por reabilitação física, e com o zagueiro Pepe, com dores musculares. Já Cristiano Ronaldo treinou em separado na quarta-feira, mas nesta quinta já voltou a trabalhar com o grupo.

A três pontos do Real, o Villarreal está invicto há oito rodadas, mas vem de dois empates. O time tentará reencontrar a vitória no sábado, quando receberá o Granada, dono do 16º lugar, em El Madrigal.



Programação da 22ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sábado.

Barcelona - Atlético de Madrid.

Eibar - Málaga.

Getafe - Athletic Bilbao.

Villarreal - Granada.

Real Sociedad - Betis.

Domingo.

Sevilla - Levante.

Valencia - Sporting Gijón.

Las Palmas - Celta de Vigo.

Real Madrid - Espanyol.

Segunda-feira.

Deportivo La Coruña - Rayo Vallecano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo