Topo

De Bruyne lesiona joelho e tornozelo e desfalca City por 6 semanas

28/01/2016 19h10

Londres, 28 jan (EFE).- O meia Kevin De Bruyne ficará afastado dos gramados por cerca de seis semanas por ter sofrido lesões de tornozelo e joelho nesta quarta-feira durante a vitória do Manchester City sobre o Everton por 3 a 1, pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa, como confirmou nesta quinta o agente do atleta, Patrick de Koster.

De Bruyne marcou o segundo gol do City no triunfo de virada no estádio Etihad, que classificou a equipe para a decisão do torneio, e ainda fez o cruzamento para que Agüero assinalasse o terceiro. Entretanto, nos acréscimos do segundo tempo, o belga sofreu uma distensão no tornozelo e no ligamento lateral do joelho, ambos da perna direita, em uma dividida com o zagueiro Ramiro Funes Mori.

"Falei com ele há pouco, e ele está um pouco triste. Vai perder a final da Copa da Liga e os jogos pela Liga dos Campeões, que são muito importantes. Mas estas coisas acontecem no futebol, e a única coisa que ele pode fazer é trabalhar duro e voltar", disse De Koster à emissora britânica "Sky Sports".

"Ele precisará de uma reabilitação de seis semanas, mas verá outros especialistas. Acredito que amanhã (sexta-feira) teremos mais novidades sobre quando voltará a jogar", acrescentou.

Dessa forma, De Bruyne ficará fora de pelo menos cinco jogos do Campeonato Inglês, contra Sunderland, Leicester, Tottenham, Liverpool e Aston Villa, da quarta fase da Copa da Inglaterra, também diante do Villa, e dos duelos com o Dínamo de Kiev, pela Liga dos Campeões, além da decisão da Copa da Liga, novamente contra o Liverpool.