Esporte

Djokovic domina Federer, vence e se garante na final do Aberto da Austrália

28/01/2016 09h19

Redação Central, 28 jan (EFE).- O sérvio Novak Djokovic passou nesta quinta-feira pelo suíço Roger Federer e se tornou assim o primeiro finalista do Aberto da Austrália, esperando agora o vencedor do duelo entre o britânico Andy Murray e o canadense Milos Raonic.

O tenista número 1 do ranking mundial da ATP e atual campeão do primeiro Grand Slam da temporada levou a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-2, 3-6 e 6-3, em duas horas e 20 minutos de duelo.

Esta é a quinta vez consecutiva que Djokovic alcança a final do Aberto da Austrália. Dono das taças de 2008, 2011, 2012, 2013 e 2015, o sérvio está a uma conquista de igualar o australiano Roy Emerson, que venceu em 1961, 1963, 1964, 1965, 1966 e 1967, como maior campeão do torneio.

Com a vitória de hoje, o número 1 do mundo também desempatou o duelo pessoal com Federer, alcançando a 23ª vitória em 45 partidas disputadas.

Na semifinal deste Aberto da Austrália, principalmente, nas primeiros dois sets, Djokovic ignorou qualquer equilíbrio e beirou a perfeição, cedendo apenas três games ao rival. Com muitos erros, Federer até venceu a terceira parcial, mas não conseguiu entrar definitivamente no jogo.

Na manhã desta sexta-feira, o britânico Andy Murray, número 2 do mundo, e o canadense Milos Raonic, 13º cabeça de chave em Melbourne, lutarão pela segunda vaga na decisão e pelo direito de tentar para o embalado Djokovic.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo