Topo

Esporte

Feliz no Benfica, Julio César admite que pensou em se aposentar após a Copa

Danilo Verpa/Folhapress
Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

EFE, em Lisboa (POR)

28/01/2016 17h33

Titular da seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo, o goleiro Julio César admitiu nesta quinta-feira (28) que cogitou a aposentadoria após a derrota para a Alemanha por 7 a 1 pelas semifinais do Mundial de 2014, mas revelou que o bom desempenho com a camisa do Benfica o fez mudar de ideia.

"Depois da Copa, pensei seriamente em deixar o futebol. Foi algo do momento, devido ao que tinha acontecido. Mas agora reencontrei a autoestima, a felicidade de jogar, em um clube que luta por títulos. Tudo isso muda a cabeça e faz pensar em várias coisas", declarou o goleiro de 36 anos à imprensa portuguesa, após uma visita a um hospital de Lisboa.

Contratado pelos 'Encarnados' em agosto de 2014, após o 7 a 1, Julio César conquistou o título do Campeonato Português e da Taça da Liga na última temporada. Com contrato vigente até junho do ano que vem, ele já pensa em prolongar o vínculo, mesmo sendo um veterano.

"A renovação nunca foi uma coisa que me preocupou. Está bem encaminhada, falta só ir à sede administrativa, pegar numa caneta e assinar o contrato", minimizou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte