Topo

Imparável em casa, Bayern de Munique encara vice-lanterna do Alemão

28/01/2016 14h58

(Corrige quinto parágrafo).

Berlim, 28 jan (EFE).- Impecável em casa na temporada 2015/2016 do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique colocará a invencibilidade a prova neste domingo, contra o antepenúltimo colocado, Hoffenheim, que tenta reagir na competição, após passar o primeiro turno no fundo da tabela.

A equipe comandada pelo técnico espanhol Josep Guardiola disputou nove partidas em casa, com 32 gols marcados. A última vez que a equipe teve a rede balançada foi em 4 de outubro do ano passado, na goleada sobre o Borussia Dortmund por 5 a 1.

Na atual edição do Alemão, o time de Munique segue na busca de um dos poucos recordes que não quebrou nos últimos anos, os de vitórias em casa, marca que detêm Schalke 04 (1971/1972), o próprio Bayern (1972/1973) e o Wolfsburg (2008/2009), com 16 êxitos. Para isso, seria necessário vencer todos os compromissos na Allianz Arena.

Para a partida deste domingo, no entanto, o Bayern não terá o zagueiro alemão Jérome Boateng, que sofreu lesão muscular e pode perder a temporada. O caso é mais um da queda de braço entre Guardiola e o departamento médico do time bávaro. Esta é a 14ª contusão deste tipo sofrida por jogador da equipe.

Para piorar, nesta quinta-feira foi veiculado pela imprensa alemã que o ambiente do técnico com o elenco é ruim. A revista "Kicker" publicou o conteúdo de um email com "bronca" direcionada aos jogadores, em que o clube cobra bom comportamento.

O desafio do conturbado Bayern será enfrentar o Hoffenheim, vice-lanterna, com 14 pontos, mas que tem dado sinais de melhora, já que nos últimos três jogos, venceu o Hannover 96, vendeu caro derrota para o Schalke 04 e ainda empatou com o Bayer Leverkusen.

O time azul e branco, comandado por Huub Stevens, conta no elenco com o atacante brasileiro Joelinton, ex-Sport Recife, e com o alemão Kevin Kuranyi, que nasceu no Brasil. Ambos são reserva do time que conta com o chileno Eduardo Vargas, ex-Grêmio, entre os titulares.

Vice-líder do Alemão, com 41 pontos, oito atrás do Bayern de Munique, mesma folga que tem para o terceiro colocado, o Borussia Dortmund receberá neste domingo o Ingolstadt 04, décimo na tabela da competição, com 23 pontos.

O time aurinegro vem de importante vitória sobre Borussia Mönchengladbach por 3 a 1, no último fim de semana, e se aproveitou do empate sem gols do Hertha Berlim com o Augsburg para abrir folga considerável na segunda posição.

O time da capital, que está com 33 pontos, tentará reencontrar a vitória em visita ao Werder Bremen, antepenúltimo colocado, neste sábado. O M'Gladbach, por sua vez, abrirá a 18ª rodada, visitando o Mainz 05, que está em oitavo.

O Bayer Leverkusen, que perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, ao empatar com o Hoffenheim, jogará em casa neste sábado com o lanterna da competição, Hannover 96.

O Schalke 04, outro que está na corrida para entrar no G-4, visitará Darmstadt 98, que depois de bom início de competição, se afastou da zona de rebaixamento na rodada passada, com vitória sobre o último colocado.

No domingo, ainda jogam o sétimo colocado, Wolfsburg, com o nono, Colônia. Além disso, sábado acontecerá o tradicional duelo entre Stuttgart, 15º, e Hamburgo, 11º, Augsburg, 13º, e Eintracht Frankfurt, 14º.



Programação da 18ª rodada do Campeonato Alemão.



Sexta-feira.

Mainz 05 - Borussia Mönchengladbach.

Sábado.

Augsburg - Eintracht Frankfurt.

Bayer Leverkusen - Hannover 96.

Werder Bremen - Hertha Berlim.

Borussia Dortmund - Ingolstadt 04.

Darmstadt 98 - Schalke 04.

Stuttgart - Hamburgo.

Domingo.

Wolfsburg - Colônia.

Bayern de Munique - Hoffenheim.