Esporte

Líderes, León e Monterrey terão jogos duros pela frente no Clausura mexicano

28/01/2016 15h37

Cidade do México, 28 jan (EFE).- León e Monterrey, únicos times com 100% de aproveitamento no Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, terão duelos complicados na quarta rodada, em visitas marcadas neste sábado a Tigres e Pachuca, respectivamente.

Primeiro colocado na tabela, com ligeira vantagem pelo saldo de gols positivo de cinco - contra 4 da equipe azul e branco -, o time do técnico argentino Juan Antonio Pizzi vem de vitória sobre o Cruz Azul, em jogo eletrizante, que terminou com placar de 3 a 2.

Para buscar o quarto resultado positivo em sequência, o León conta com a dupla de ataque formada pelo argentino Germán Cano e o mexicano Fernando Navarro, que juntos marcaram cinco gols na competição - o primeiro fez três e o segundo fez dois.

O Tigres, que conta com o zagueiro Juninho, ex-Botafogo, o atacante Rafael Sóbis, ex-Internacional e Fluminense, além do francês André-Pierre Gignac, ocupa o quinto posto, com quatro pontos. No único jogo que fez em casa até aqui, o time do técnico Ricardo Ferreti passou sem dificuldades pelo Morelia por 2 a 0.

O Monterrey, que tem o atacante colombiano Dorlan Pabón, ex-São Paulo, irá aos domínios do terceiro colocado, o Pachuca, que também está entre os invictos da competição e ainda vem embalado de vitória sobre o América por 4 a 1, fora de casa.

Os 'Rayados' também têm um dos artilheiros da competição, o meia uruguaio Carlos Sánchez, principal nome do River Plate na conquista do título da Taça Libertadores, assim como Germán Cano, já balançou as redes três vezes, inclusive na vitória sobre o Atlas por 1 a 0, no último fim de semana.

Quarto colocado do Clausura, o Santos Laguna, que tem seis pontos, receberá o Querétaro, que está na 12ª posição. No mesmo dia, abrindo a rodada, o Veracruz, que é 16º, jogará em seu campo contra o Tijuana, nono e primeiro fora da zona de classificação para as quartas de final.

No sábado, outro destaque é o América tentando buscar reabilitação, visitando o Dorados, única equipe que não marcou ponto em três rodadas. No mesmo dia, ainda se enfrentarão Cruz Azul e Jaguares, Morelia e Chivas Guadalajara, e Atlas e Pumas.

No domingo, o duelo envolve dois representantes do México na próxima edição da Taça Libertadores. O Puebla, que disputará a fase preliminar, encarando o Racing, visitará o Toluca, que está no grupo 6, com Grêmio, San Lorenzo, da Argentina, e LDU de Quito, do Equador.



Programação da quarta rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano.



Sexta-feira.

Santos Laguna - Querétaro.

Veracruz - Tijuana.

Sábado.

Cruz Azul - Jaguares.

Morelia - Chivas Guadalajara.

Tigres - León.

Pachuca - Monterrey.

Atlas - Pumas.

Dorados - América.

Domingo.

Toluca - Puebla.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo