Esporte

Tenista espanhola garante que nunca recebeu proposta para entregar jogo

28/01/2016 13h07

Madri, 28 jan (EFE).- A espanhola Lara Arruabarrena garantiu nesta quinta-feira que não tem nada a esconder e que nunca combinou qualquer resultado, se defendendo das acusações de ter perdido, propositalmente, partida da primeira rodada do torneio de duplas mistas do Aberto da Austrália.

"Antes de fazer qualquer armação, quebraria a raquete em mil pedaços com minhas próprias mãos. Não sou uma vigarista. Não combinei resultado na minha vida. Estou aqui, preparada para que me investiguem de cima abaixo, se for necessário. Não tenho nada a esconder", escreveu a atleta, em depoimento publicado pelo site "Tennistopic".

De acordo com o jornal americano "The New York Times", Arruabarrena e o compatriota David Marrero estão sob suspeita de terem perdido de propósito na segunda-feira o jogo contra a tcheca Andrea Hlavackova e o polonês Lukasz Kubot, que terminou com placar de 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3, em 49 minutos.

A publicação americana publicou vídeo com três pontos considerados suspeitos durante a partida. Além disso, o jornal afirma que as casas de apostas Pinnacle Sports e Betfair se mostraram "supresas" pelo montante de dinheiro apostado na derrota dos espanhóis.

"Perdemos porque eles foram melhores, muito melhores. Kubot e Hlavackova são campeões de Grand Slam, não precisam de apresentação maior do que essa", disse a tenista.

Arruabarrena contestou as acusações feitas pela publicação, garantindo que não aconteceu nada que pudesse ser considerado anormal durante a partida.

"É incomum que nos ganhem por um placar folgado em pouco tempo? É incomum que meu parceiro tenha cometido duplas faltas? Quantos jogos terminam sem que ninguém cometa dupla falta? É estranho que se erre um golpe simples? Quantos erros impossíveis são vistos diariamente em qualquer torneio?", afirmou.

A espanhola garantiu que "jamais" alguém se aproximou para propor a combinação de um resultado.

"Nunca vi isso, nunca ouvi nada disso. Certamente, nunca fiz nada disso", garantiu.

Arruabarrena afirmou que seguirá trabalhando duro para seguir evoluindo na carreira, e que por isso, sente tanto estar envolvida no escândalo de fraude no tênis mundial.

"Só eu sei o que me custar conseguir um lugar entre as 100 melhores do mundo. Só eu sei o caminho que percorri. Tenho valores, meus pais se ocuparam disso. Nunca trairia a mim mesmo dessa forma", garantiu a espanhol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo