Esporte

Trio de gigantes pega rivais de divisões inferiores na Copa da Inglaterra

28/01/2016 16h40

Londres, 28 jan (EFE).- O atual campeão Arsenal, Manchester United e Chelsea encararão rivais de divisões inferiores neste fim de semana, na quarta fase da Copa da Inglaterra, que ainda terá duelo entre Liverpool e Aston Villa, e o Manchester City encarando o lanterna da elite do país.

Inicialmente disputada por 736 equipes, a competição está na décima fase, contando as seis etapas preliminares, abertas a qualquer filiado à federação local (FA).

O Arsenal jogará no sábado contra o Burnley, terceiro colocado na segunda divisão, em casa, no Emirates Stadium. A equipe londrina estará desfalcada do zagueiro alemão Per Mertesacker, expulso no clássico contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês.

O primeiro dos grandes a entrar em campo será o Manchester United, que visitará o Derby County, também do nível imediatamente abaixo da elite. O técnico holandês Louis Van Gaal terá longa lista de desfalques, já que não contará com Marcos Rojo, Luke Shaw, Phil Jones, Antonio Valencia, Ashley Young e Bastian Schweinsteiger.

Também no sábado, o Manchester City vai à Birmingham para encarar o Aston Villa, último colocado do Campeonato Inglês, no primeiro jogo depois da classificação para a final da Copa da Liga Inglesa, com vitória sobre o Everton, em casa.

Outro finalista do torneio organizado pela liga que administra o futebol do país, o Liverpool, que eliminou nos pênaltis o Stoke City, pegará na Copa da Inglaterra o West Ham, no estádio Anfield Road. Lucas Leiva, Philippe Coutinho e Roberto Firmino devem ser relacionados para a partida.

No domingo, o Chelsea visitará o Milton Keynes Dons, que ocupa a 20ª colocação da segunda divisão. No mesmo dia, o Everton jogará com o Carlisle United, do quarto nível do futebol inglês, fora de casa.

Outros dois times da chamada League Two, ou seja, quarta divisão, estão nesta fase da competição, entre eles, o Oxford United, que na fase anterior eliminou o Swansea, da elite inglesa, e que neste sábado receberá o Blcackburn.

A quarta fase da Copa da Inglaterra é disputada em jogo único, mas em caso de empate nos jogos deste fim de semana, acontecerá um 'replay', ou seja, a disputa de uma nova partida, com mando de campo intertido.



Programação da quarta fase da Copa da Inglaterra:.



Sexta-feira.

Derby County - Manchester United.

Sábado.

Colchester - Tottenham.

Arsenal - Burnley.

Aston Villa - Manchester City.

Bolton - Leeds.

Bury - Hull City.

Crystal Palace - Stoke City.

Nottingham Forest - Watford.

Oxford United - Blackburn.

Portsmouth - Bournemouth.

Reading - Walsall.

Shrewsbury - Sheffield Wednesday.

West Bromwich - Peterborough.

Liverpool - West Ham.

Domingo.

Carlisle United - Everton.

Milton Keynes Dons - Chelsea.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo